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Inbound marketing: 25 maneiras de aumentar o conhecimento da marca

set 5, 2019 | Dicas, Geração de Conteúdo, Inbound Marketing, Marca

Uma das principais preocupações entre nossos clientes é a falta de reconhecimento da marca. Eles têm tantas coisas boas a oferecer, mas ninguém sabe que elas existem. 

Ao criar reconhecimento da marca, sua melhor arma é a exposição repetitiva. Sua empresa tem que estar onde seu público-alvo procura produtos e serviços, ou seja, online. 

Como em todas as estratégias de inbound marketing, seus anúncios não devem incomodar ou interromper público-alvo. Sua estratégia de marketing deve estar no campo de visão de seus prospects para que eles possam assimila-la quando se interessarem. 

Aqui estão 25 maneiras de aumentar o reconhecimento da marca com o inbound marketing:

1. Produção regular de conteúdo

Crie conteúdos de forma regular para melhorar seu SEO e aumentar suas chances de ser encontrado online.

Quanto mais conteúdo otimizado você produzir, maior será a probabilidade de seus melhores compradores encontrá-lo durante o processo de compra. Os blogs são a maneira mais fácil de criar conteúdo consistente. 

2. Infográficos e conteúdo visual

As pessoas gostam e compartilham infográficos 3x mais do que outros conteúdos. Da mesma forma, os visuais coloridos aumentam a disposição das pessoas para ler um conteúdo em 80%. (HubSpot)

3. Multimídia

O conteúdo multimídia inclui vídeos, apresentações, seminários on-line e muito mais.

Vídeos curtos do YouTube são uma maneira fantástica de criar um burburinho em torno da sua marca. 

4. Demonstrações, avaliações gratuitas, amostras

Nada chama a atenção como material gratuito. Use o poder do “gratuito” para atrair clientes em potencial. 

5. Conteúdo interativo

O conteúdo interativo é altamente compartilhável e gera altas taxas de conversão.

Testes, listas de verificação e calculadoras podem agregar valor aos seus visitantes. 

6. Remarketing

Mantenha sua empresa diante dos visitantes que já viram seu site. O remarketing segmenta visitantes anteriores para manter seu nome na vanguarda de suas pesquisas. 

7. Tagline do email

Certifique-se de vincular seu site ou seu blog nas assinaturas de email.

Essa é uma maneira de baixo investimento e baixo esforço para promover seus negócios.

A ferramenta geradora de assinaturas de e-mail do HubSpot é uma maneira rápida e fácil de criar uma assinatura de marca visualmente atraente. 

8. Publicações do setor

Entre em contato com revistas, fontes de notícias, blogs do setor ou outras publicações (online ou offline) e veja se eles publicam seu conteúdo ou as notícias da sua empresa. 

9. Blogging para visitantes

Você tem amigos (ou até concorrentes) em seu setor que estão dispostos a fazer uma troca de convidados para geração de conteúdo?

Os blogs de visitantes são uma ótima maneira de divulgar seu nome para um novo público. Todos os seguidores deles verão seu nome no blog e vice-versa.

Se eles postarem nas mídias sociais e enviarem e-mails, seu conteúdo alcançará toda a base de seguidores. 

10. Programas de indicação

Ebates está no topo do marketing de referência. Se você indicar dois amigos para o site e eles fizerem compras, você receberá US$50 grátis. Você ganha mais dinheiro quanto mais pessoas indicar!

Você provavelmente não pode doar dinheiro, mas existem outros incentivos que você pode usar para alcançar os círculos sociais e profissionais de seus clientes. 

11. Parcerias locais/setoriais

Os relacionamentos com outras empresas podem ter um grande impacto em seus resultados.

Se eles encontrarem alguém que precisa dos seus serviços, você receberá a primeira indicação.

12. Envolvimento da comunidade

Aproxime seu marketing de casa, envolvendo-se em sua comunidade. Patrocine eventos locais, envolva-se com escolas locais e realize seus próprios eventos para se tornar um nome familiar. 

13. Associe-se à sua Câmara de Comércio

As Câmaras de Comércio visam promover as empresas locais e estimular a economia.

Você será adicionado ao site, receberá notificações sobre eventos, fará contatos com outras empresas locais e participará de oportunidades adicionais para aumentar o reconhecimento da marca. 

14. Relações Públicas

Se você tem notícias, compartilhe-as em seu jornal local (ou faça um comunicado de imprensa oficial se as notícias forem grandes o suficiente). Pode pegar e se espalhar para outras fontes de notícias. 

15. Postagem social em diário

Você não precisa escrever um romance todos os dias, mas os visitantes devem poder ver seus perfis de mídia social e saber que você está no negócio.

Além disso, quanto mais conteúdo valioso você postar, maior a chance de um seguidor compartilhar seu conteúdo. 

16. Anúncios sociais pagos

Para empresas B2B, o LinkedIn possui uma enorme população profissional e recursos de publicidade altamente direcionados para divulgar seu nome.  

17. Publicação social

O LinkedIn também oferece o Pulse, uma plataforma de blog social que permite aos usuários escrever e publicar por conta própria.

O conteúdo mais bem-sucedido é informativo, relacionável e emocional. Além de espalhar a notícia sobre o seu negócio, você também pode usá-lo para interagir com outros escritores em seu setor. 

18. Concursos e ofertas

Mais coisas grátis! Você pode trocar itens gratuitos, pequenos prêmios ou grandes recompensas em troca de alcance social.

Para se qualificar, os usuários devem curtir sua postagem, curtir sua página e compartilhar a postagem do concurso. 

19. Enquetes e Pesquisas

As pessoas gostam de responder perguntas. Você pode fazer perguntas em uma postagem ou tweet no Facebook ou criar uma pesquisa diretamente no Twitter. 

20. Hashtags

Você pode encontrar um monte de estranhos com hashtags no Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.

Ao colocar uma hashtag em sua postagem (#assim), os usuários podem clicar / pesquisar por essas tags para encontrar postagens semelhantes ou sobre o mesmo tema. 

21. Menções

Mencionar diretamente alguém (@nomedeusuario) chama a atenção deles diretamente para sua postagem.

Se eles retuitarem ou responderem, você também poderá alcançar a base de seguidores.

Use menções para chamar influenciadores ou outras marcas (apenas certifique-se de agregar valor). 

22. Tempo limitado/quantidade limitada

Crie ansiedade útil para espalhar a notícia sobre vendas pontuais e ofertas limitadas.

As pessoas adoram fazer parte de ofertas limitadas de tempo / quantidade, e apertar um cronômetro na oferta instila uma necessidade urgente de agir. 

23. Lançamento beta fechado

Ofereça apenas o primeiro acesso a algumas pessoas de sorte.

Se você deseja criar um burburinho, planeje-o como um concurso social – apenas aqueles que optarem de uma certa maneira são elegíveis para serem escolhidos. 

24. Brindes para clientes especiais

Aqueles que estão mais envolvidos com o seu negócio recebem os maiores prêmios.

Muitas empresas dão brindes quando os clientes atingem determinados postos de controle (X anos de lealdade, gastam X quantia de dinheiro por mês). 

25. Benefícios para membros

Muitos sites estão migrando para o território freemium – você obtém acesso gratuito a alguns serviços, mas precisa se tornar um membro para desbloquear a visualização sem anúncios / frete grátis / outras vantagens.

Para ter consciência da marca, você pode enfatizar os benefícios de seus serviços gratuitos, e quem quiser pagar pela associação fará isso. 

Crie sua marca e estratégia com inbound marketing 

Antes de realmente aumentar o reconhecimento da marca, você precisa definir sua marca.

Sua marca não é apenas o nome e o logotipo da sua empresa. Sua marca é a alma do seu negócio.

São as emoções e imagens que as pessoas associam ao seu negócio

Conte uma história poderosa com uma mensagem consistente 

Use conteúdo exclusivo para criar a história e a voz do seu negócio. Torne suas mensagens consistentes e claras para que os visitantes saibam exatamente quem você é em segundos. 

Dê à sua empresa uma personalidade 

Parte da conscientização da marca é criar uma presença memorável. Quando sua empresa é mencionada, você quer que as pessoas digam: “Ah, esse negócio! Eu conheço!”. 

Deixe sua ética e valores claros 

Os visitantes cujos valores estão alinhados com os seus têm maior probabilidade de comprar de você.

Apenas não volte atrás em sua palavra – essa é a maneira mais rápida de perder clientes. 

Logotipos/Slogans 

Seus logotipos, slogans, jingles etc. devem ser simples e memoráveis. Isso será uma grande parte de seus esforços de exposição repetitiva.

Basicamente, você fará com que eles se lembrem de você, aparecendo em todo o lugar. 

Estratégia 

Depois de definir claramente sua marca, você precisa identificar as estratégias mais importantes para o seu negócio.

Para aumentar a conscientização entre aqueles com maior probabilidade de comprar de você, use estas táticas básicas de inbound marketing: 

  • Personas  
  • SEO 
  • Otimização de site 
  • Plataformas de gerenciamento de marketing 
  • Google Analytics 

Quanto às estratégias para aumentar o reconhecimento da marca: você deve usar tudo isso eventualmente, mas comece pelos cinco primeiros que terão repercussão nos negócios e nos melhores compradores.

Vamos dividi-los em quatro categorias para facilitar: 

Inbound marketing e distribuição de conteúdo 

  • Produção regular de conteúdo 
  • Infografia e conteúdo visual 
  • Multimídia 
  • Demonstrações, testes gratuitos, amostras
  • Conteúdo interativo 
  • Tagline do email 
  • Publicações da indústria 

Networking

  • Blogging convidado 
  • Programas de referência 
  • Parcerias locais / setoriais 
  • Envolvimento da comunidade 
  • Junte-se à sua Câmara de Comércio 
  • Relações Públicas

Mídia social 

  • Publicação social diária 
  • Anúncios sociais pagos 
  • Publicação social 
  • Concursos e brindes 
  • Enquetes e pesquisas 
  • Hashtags 
  • Menções 

Ofertas Exclusivas 

  • Tempo limitado / Quantidade limitada 
  • Lançamento beta fechado 
  • Brindes para custos especiais 
  • Benefícios de associação 

Seja criativo 

Se você encontrar outra coisa que funcione melhor para o seu negócio, não tenha medo de tentar.

Aumentar o conhecimento da marca exige tempo, esforço, tentativa e erro e muita experimentação.

Você não verá resultados imediatamente – muito poucos conteúdos se tornam virais, e moldar sua presença online leva tempo. 

Faça o que fizer, faça através do inbound marketing: agregando valor, educando e, o que é mais importante, não sendo irritante. 

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