Escolha uma Página

Geração de leads qualificados

set 9, 2019 | Geração de leads, Inbound Marketing, Marca

A geração de leads qualificados é fundamental para atrair possíveis clientes e melhorar as vendas de uma empresa de materiais para construção.

Por isso, é essencial saber como gerar leads qualificados e garantir que esse lead entenda que seu negócio é a solução ideal para os problemas dele.

Se você não possui nenhum cliente em potencial (forma menos precisa de se referir a leads), como espera ter algum cliente efetivo para comprar seus produtos?

A diferença do lead para um cliente em potencial qualquer é justamente o fato de você ter as informações de contato dele a saber trabalhar da melhor forma com essas informações, para convertê-las em vendas.

De posse das informações ideais de cada lead, os setores de marketing e vendas conseguem manter um contato profícuo com seus leads e gerar valor para esse lead ao longo do tempo, aumentando muito as probabilidades de fechamento de pedidos de compra.

A geração de valor e o contato contínuo com os leads, ao longo do tempo, é uma prática obrigatória para empresas de todos os segmentos.

Afinal, a empresa depende das vendas para se manter no mercado e estar preparado para falar com a pessoa certa no fechamento de um pedido é fundamental para garantir a lucratividade da sua empresa.

De nada adianta elaborar um excelente plano de marketing se ele não atinge o público que realmente está pronto para compra seus produtos.

Por isso, é muito importante entender como funciona a geração de leads qualificados, para então investir com segurança em estratégias de marketing e vendas para quem realmente interessa. Mas como gerar leads qualificados para o investimento correto?

  • Conhecer seu público
  • Gerar conteúdo de qualidade
  • Investir em redes sociais
  • Investir em relacionamento
  • Elaborar landing pages que convertem
  • Aplicar o lead score
  • Aplicar o lead tracking

Conheça seu público para encontrar o lead

O primeiro passo para gerar leads qualificados é conhecer seu público consumidor.

Fazer um levantamento de dados e analisar quais são os tipos de perfis de clientes que mais entram em contato e mais fecham negócio com sua empresa, pode ser um caminho para gerar leads qualificados.

Assim, sua empresa pode se dedicar mais às pessoas que se encaixam nesse perfil e conseguir gerar cada vez mais leads qualificados.

Conteúdo Qualificado

Se você sabe com quem falar, é a hora de saber o que falar. Cada grupo de pessoas que se encaixar no público-alvo de sua empresa pode ser atraído por um tipo de conteúdo diferente. Para cada perfil deve ser criado um conteúdo personalizado.

Redes Sociais

O uso das redes sociais pode ser uma forma de vender uma boa imagem para sua marca, assim com o posicionamento digital é mais fácil para seus leads chegarem até você.

Além disso, utilizando as redes sociais certas, como LinkedIn, por exemplo, é possível avaliar o perfil de um possível lead qualificado e assim ter acesso e contato direto com ele.

Relacionamento com o lead

Uma outra excelente forma de atrair leads qualificados é manter um bom relacionamento com seus leads.

Landing Page

A principal função das landing pages é exatamente a captação de leads, é possível aumentar as chances de geração de leads qualificados através dos formulários colocados nas landing pages.

Através da landing page você disponibiliza um conteúdo de qualidade em troca de dados de contato com seus leads qualificados.

Lead Score e Lead tracking

Utilização de lead score e lead tracking. O primeiro processo refere-se a uma automatização da qualificação dos leads, então se algum visitante preenche alguns dos formulários de seu site, a ferramenta automaticamente vai definir um score ou seja, uma pontuação para esse visitante.

Essa pontuação vai ser definida em cima da avaliação da ferramenta com as informações que o visitante informar, então ela vai comparar cada uma delas com as especificações pré definidas de perfil ideal, e gerar uma quantificação da pontuação do lead.

O lead tracking é o processo de registro e análise de todas as páginas visitadas pelo lead. Assim é mais fácil conhecer os assuntos de interesse dele, continuar com a nutrição ou começar um processo de vendas.

Impacto da qualificação de leads

Com todas essas dicas, sua empresa vai conhecer melhor os leads e passar a investir em pessoas que possivelmente podem trazer conversões para ela, gerando um retorno mais significativo dos investimentos nos processos de vendas.

Agora que você já sabe como funciona a geração de leads qualificados pode começar a pensar em meios de aplicar todas as dicas no site de sua empresa para que cada vez mais seja possível conquistar clientes e vender mais.

Além disso, a resposta para a questão de como aumentar as vendas vai sempre estar dentro do seu próprio negócio, por isso, como falamos sobre os leads qualificados o melhor meio para gerar lead, é conhecendo seus leads.

Sendo assim, o estudo dos seus próprios dados e o que vai ser feito com esses dados é o melhor jeito de conseguir boas estratégias para vender mais e melhor.Geração de leads qualificados

Erros no reconhecimento de marca de sua empresa

Construir a marca da sua empresa é tão importante quanto comercializar seus produtos. Melhorar o reconhecimento de sua marca deve ser uma iniciativa estratégica. A pergunta é: como fazer isso? Você pode começar avaliando como...

Dicas de valorização da marca para indústrias

A valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência. Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que: ...

Utilizando o ROI para analisar os investimentos empresariais

Uma das maneiras mais efetivas de escolher corretamente onde investir é calcular o ROI com precisão e agir em cima dele. Por meio desse indicador, é possível saber quanto dinheiro a empresa está ganhando (ou perdendo) com cada investimento realizado. Isso inclui tudo...

Avaliando sua estratégia de reconhecimento de marca

Muitas empresas de materiais para construção têm pouco ou nenhum conhecimento da eficácia de sua estratégia de reconhecimento de marca.   Por esse motivo, pode ser difícil adquirir adesão de executivos para apoiar táticas e estratégias de construção de...

Geração de leads B2B: tudo o que você precisa saber

No marketing para empresas de materiais para construção, a geração de leads B2B é o ato de identificar e iniciar um contato com clientes potenciais. Identificar clientes em potencial significa encontrar empresas que possam ter interesse no produto ou serviço que sua...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

Inbound marketing: 25 maneiras de aumentar o conhecimento da marca

Uma das principais preocupações entre nossos clientes é a falta de reconhecimento da marca. Eles têm tantas coisas boas a oferecer, mas ninguém sabe que elas existem.  Ao criar reconhecimento da marca, sua melhor arma é a exposição repetitiva. Sua...

Utilizando o blog para reconhecimento da marca

Os blogs são uma das formas mais eficazes de melhorar a visibilidade de sua marca ao longo do tempo. Para empresa de materiais para construção com marcas pouco conhecidas, o blog pode parecer, a princípio, uma iniciativa que não traz muitos resultados. Mas não é...

Faça sua loja vender mais

Para sua loja de materiais para construção vender mais, existem diversas variáveis que podem dificultar o processo como: sazonalidade, decisões governamentais de financiamento de habitação, entre outros fatores. Nesse artigo apresentamos algumas dicas para sua loja...

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest