Escolha uma Página

Faça sua loja vender mais

set 9, 2019 | Dicas, Vendas

Para sua loja de materiais para construção vender mais, existem diversas variáveis que podem dificultar o processo como: sazonalidade, decisões governamentais de financiamento de habitação, entre outros fatores.

Nesse artigo apresentamos algumas dicas para sua loja vender mais, independente dessas variáveis. Veja a seguir:

Posicionamento de mercado

Qualquer estabelecimento precisa ter uma “personalidade” no mercado, que vai definir a posição que ele deseja ocupar na mente do cliente.

Portanto, ela precisa ter uma identidade que agrade o seu público e que converse com ele de maneira positiva, convertendo essa relação em vendas.

Gestão de produtos

Mais importante do que possuir um bom estoque, é saber geri-lo, ainda mais se tratando de materiais de construção, em função de sua grande variedade de produtos e finalidades.

É preciso saber organizar os produtos por categorias, da maneira mais didática possível, levando em conta as necessidades de seus clientes.

Lembre-se de que muitos deles podem não ser profissionais de construção e, portanto, não conhecem a fundo este mercado.

Outro trabalho fundamental é fazer um controle permanente do estoque, repondo periodicamente e de maneira inteligente.

Controle financeiro da loja

Saber administrar o fluxo financeiro é fundamental para o sucesso de uma loja de materiais de construção.

Um bom começo é planejar os investimentos necessários para aprimorar os resultados dos negócios.

Mantenha o controle dos registros de operações mais importantes, como controle de caixa, controle de bancos, controle de contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, entre outros.

Proporcione conforto ao seu cliente

Além de uma boa variedade de produtos, todo cliente procura comodidade em todos os sentidos.

É importante fazer com que ele se sinta confortável dentro de uma loja, desde quando chega ao ambiente, oferecendo uma boa localização e um estacionamento prático.

O conforto deve continuar na compra, oferecendo condições de pagamento e facilidades na entrega dos produtos.

Estabeleça boas parcerias para vender mais

Ter uma boa rede de fornecedores, profissionais e prestadores de serviços é vital para a segurança nas vendas e a certeza de que o seu cliente receberá o melhor produto, com as melhores garantias de entrega e desempenho.

Invista no atendimento

Responda com sinceridade: qual cliente não gosta de ser bem atendido numa loja, especialmente no segmento de materiais de construção?

Portanto, capacitar continuamente a equipe é uma decisão inteligente, que vai gerar bons frutos. É importante que todos os funcionários conheçam os produtos e serviços da loja.

Saber um pouco de psicologia também é muito válido, para que se possa entender a necessidade do cliente.

Lembre-se de que a maioria dos clientes está realizando o sonho de construir ou reformar a sua casa e eles precisam de vendedores que entendam este sentimento e dividam com eles esta alegria.

Saber ouvir e extrair dos clientes suas reais necessidades e desejos cria um relacionamento com o cliente que vai além da venda do produto.

Técnicas de merchandising de materiais de construção

A falta de organização e merchandising fará com que os clientes não encontrem o que estão procurando ou que sintam que a sua loja de materiais de construção não tem um ambiente bom para eles realizarem suas compras.

Dedique um tempo para a sua equipe pensar no comportamento de compra do seu cliente: separe por setores, indique visualmente onde está cada tipo de produto e coloque os valores em etiquetas, nas prateleiras de exposição bem abaixo dos itens.

Se sua loja conta com pouco espaço de exposição, procure ter um espaço anexo para depósito. A área de exposição é para expor e não para servir como um estoque.

Qualquer empresa que almeja crescimento precisa estar em constante evolução e buscar novas maneiras de se destacar no mercado.

Portanto, entender como atrair clientes para a loja de material de construção é fundamental para manter o negócio competitivo e melhorar os resultados.

A atração dos clientes deve ser um processo planejado com calma, entendendo todas as necessidades dos consumidores e como a loja pode trabalhar para solucioná-las.

O crescimento do público não acontece em um piscar de olhos, ele é fruto do bom trabalho e da competência nas estratégias de marketing.

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

Por que o marketing e as marcas são importantes para a construção?

É crucial, para qualquer empresa, ter uma estratégia de marketing. Marketing é a forma com que você se comunica com o mundo exterior sobre a marca, serviços da sua empresa e por que os clientes devem escolher você. Uma estratégia eficaz se concentra nos pontos de...

Fortaleça a marca da sua empresa de materiais para construção

Um dos ativos mais valiosos de uma empresa de materiais para construção é sua marca. Construir uma marca forte ajuda a empresa a ser melhor reconhecida, gera mais engajamento com seus clientes e, por fim, aumenta suas vendas. Se a identidade da sua empresa for fraca...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

Dicas de valorização da marca para indústrias

A valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência. Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que: ...

15 informações estatísticas que você deve saber sobre identidade de marca

É preciso, em média, 5 a 7 impressões de uma marca antes que alguém se lembre dela. 64% das pessoas citam valores compartilhados como a principal razão de terem se relacionado com uma empresa. As marcas que se conectam emocionalmente com seus compradores causam o...

6 etapas para uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo

Se você deseja criar uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida, é hora de abandonar o conteúdo que você deseja criar e começar a produzir conteúdo que atenda às preocupações e interesses de seu público-alvo usando personas precisas e orientadas por dados....

Avaliando sua estratégia de reconhecimento de marca

Muitas empresas de materiais para construção têm pouco ou nenhum conhecimento da eficácia de sua estratégia de reconhecimento de marca.   Por esse motivo, pode ser difícil adquirir adesão de executivos para apoiar táticas e estratégias de construção de...

Utilizando o blog para reconhecimento da marca

Os blogs são uma das formas mais eficazes de melhorar a visibilidade de sua marca ao longo do tempo. Para empresa de materiais para construção com marcas pouco conhecidas, o blog pode parecer, a princípio, uma iniciativa que não traz muitos resultados. Mas não é...

Faça sua loja vender mais

Para sua loja de materiais para construção vender mais, existem diversas variáveis que podem dificultar o processo como: sazonalidade, decisões governamentais de financiamento de habitação, entre outros fatores. Nesse artigo apresentamos algumas dicas para sua loja...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest