Escolha uma Página

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

set 6, 2019 | Dicas, Marca

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo?

Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes. 

A marca, por exemplo… é importante, mas também é fácil perder dinheiro com ela. 

Abaixo apresentamos cinco coisas que ajudarão você saber se está desperdiçando dinheiro com o investimento em marca. 

1. Você investiu em “branding” mas não incorporou sua marca em uma estratégia de marketing real. 

A marca pode ser descrita como sua imagem corporativa. É muito mais do que seu logotipo, fontes e cores.  

A marca da sua empresa é tudo o que sua empresa representa, desde seus serviços/produtos até sua missão/visão/valores. Mas se não está gerando leads está gastando dinheiro.

O que você estabelece como marca deve ser incorporado a uma estratégia de marketing focada na geração de leads

Essa estratégia de marketing ajudará a atrair mais pessoas para a sua marca e a converter mais desses “prospects” em leads. 

Se você falhar, terá uma estratégia de marca decente, mas não verá retornos significativos do seu investimento. 

2. Você é um importante fabricante, mas sua marca não fala com seus clientes reais 

Se você é uma empresa importante de sua cadeia de suprimentos, isso não significa que você não deve investir da forma correta em sua marca. 

Mesmo sendo líder de seu setor, você ainda tem clientes, você ainda precisa de perspectivas e leads, você ainda precisa interagir com seus clientes e parceiros de negócios de forma eficiente e assertiva. 

Esse é o primeiro passo para garantir que seus gastos com a sua marca sejam um desperdício de dinheiro. 

Lembre-se, você está lidando com humanos. Certifique-se de identificar esses seres humanos (ou como gostamos de chamá-los, personas dos compradores) e descobrir que tipos de coisas atingem emocionalmente suas necessidades. Certifique-se de que o que você colocar lá fora seja para seus clientes. 

3. O uso apropriado da marca em todas as mídias é imprescindível e não opcional 

Se você investiu em sua marca, provavelmente o investimento não foi baixo. Verifique se o que você estabeleceu está incorporado a todas as suas mensagens e se sua marca é entendida como imprescindível e não opcional. Se sua marca é opcional, você desperdiçou seu dinheiro. 

Seja nas mídias sociais, nos conteúdo de sites, nas feiras, nas publicações ou em outros tipos de mídia, certifique-se de que as equipes responsáveis por esses produtos tenham acesso fácil às diretrizes de sua marca e sejam fáceis de seguir e incorporar. 

Se suas diretrizes de marca forem muito complicadas ou difíceis de seguir, suas equipes de entregas sofrerão com isso e, eventualmente, todo seus esforço em branding será perdido. 

4. Sua marca é faça você mesmo e aparece com essa imagem

Entendemos o desejo de economizar dinheiro e fazer com que tudo seja resolvido internamente para baixar custos, mas essa nem sempre é a melhor decisão. 

A longo prazo, se sua estratégia de marca for mal implementada devido às limitações de seu orçamento, isso custará bem mais caro no futuro. 

Pense nisso. Sua marca representa o seu negócio. Deve atrair clientes em potencial e compradores emocionalmente e se possível mantê-los comprando por muitos anos. 

Você não pediria ao seu contador para operar uma máquina CNC (na maioria dos casos); portanto, não peça ao seu representante de vendas (ou técnico de TI, gerente de fábrica, recepcionista … você entendeu bem) para desenvolver sua marca. 

 5. Sua marca é apenas visual

Sim, é importante que sua marca seja “bonita”, mas apenas até certo ponto. Quando alguém encontra sua empresa online, ele chegou até você porque estava procurando algo em sua empresa. 

Se você tiver a solução para o problema do cliente, a conversão da venda é muito mais fácil do que se sua empresa for somente bonita e não puder resolver o problema do seu cliente. 

Certifique-se de que seu conteúdo seja útil para as pessoas que compram, mas também use a voz da sua marca. 

À medida que você converte mais visitantes em leads, a imagem da sua marca se torna mais importante e se além disso sua marca também tem um visual empolgante, você nunca estará desperdiçando dinheiro ao investir em sua marca. 

Faça sua loja vender mais

Para sua loja de materiais para construção vender mais, existem diversas variáveis que podem dificultar o processo como: sazonalidade, decisões governamentais de financiamento de habitação, entre outros fatores. Nesse artigo apresentamos algumas dicas para sua loja...

15 informações estatísticas que você deve saber sobre identidade de marca

É preciso, em média, 5 a 7 impressões de uma marca antes que alguém se lembre dela. 64% das pessoas citam valores compartilhados como a principal razão de terem se relacionado com uma empresa. As marcas que se conectam emocionalmente com seus compradores causam o...

Dicas de valorização da marca para indústrias

A valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência. Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que: ...

Avaliando sua estratégia de reconhecimento de marca

Muitas empresas de materiais para construção têm pouco ou nenhum conhecimento da eficácia de sua estratégia de reconhecimento de marca.   Por esse motivo, pode ser difícil adquirir adesão de executivos para apoiar táticas e estratégias de construção de...

Geração de leads B2B: tudo o que você precisa saber

No marketing para empresas de materiais para construção, a geração de leads B2B é o ato de identificar e iniciar um contato com clientes potenciais. Identificar clientes em potencial significa encontrar empresas que possam ter interesse no produto ou serviço que sua...

10 etapas para desenvolver sua estratégia de marca

Sua marca talvez seja o ativo mais valioso da sua empresa. Portanto, desenvolver uma marca forte deve ser a sua principal estratégia ao se lançar no mundo do empreendedorismo. A marca deve ser entendida como a reputação da sua empresa e a sua visibilidade no mercado....

Inbound marketing: 25 maneiras de aumentar o conhecimento da marca

Uma das principais preocupações entre nossos clientes é a falta de reconhecimento da marca. Eles têm tantas coisas boas a oferecer, mas ninguém sabe que elas existem.  Ao criar reconhecimento da marca, sua melhor arma é a exposição repetitiva. Sua...

Por que o marketing e as marcas são importantes para a construção?

É crucial, para qualquer empresa, ter uma estratégia de marketing. Marketing é a forma com que você se comunica com o mundo exterior sobre a marca, serviços da sua empresa e por que os clientes devem escolher você. Uma estratégia eficaz se concentra nos pontos de...

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

Saiba como grandes empresas fizeram para consagrar suas marcas

Os produtos que compramos, desde grandes eletrodomésticos até pequenos acessórios, estão cheios de significados. Alguns desses significados aparecem com maior evidência do que outros, mas, geralmente, se você prestar mais atenção a esses conceitos, poderá obter vários...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest