Escolha uma Página

6 dicas para aumentar o reconhecimento da marca de sua empresa

set 5, 2019 | Dicas, Marca

Você tem ideia do que precisa ser feito para aumentar o reconhecimento da marca da sua empresa no seu mercado de atuação?

Existem várias ações que podem ser feitas, mas abaixo seguem 6 dicas matadoras para auxiliar em suas descobertas.

1. Se necessário, reformule o branding 

branding é o ponto de partida para a sua marca ser conhecida e desejada. 

Ele deve ser definido desde o início e acompanhado durante todos os anos de vida da empresa. Ou seja, é a gestão da imagem da sua marca em geral. 

Saber o que sua empresa vende e quais são seus produtos e serviços são questões óbvias que devem ser respondidas claramente pelo gestos, mas é preciso ir além dessas informações para vender uma ideia

Muitas vezes a marca não consegue ser reconhecida por um erro de branding. Sendo assim, é necessário encontrar um novo caminho e se reposicionar no mercado. 

2. Faça uma segmentação de mercado efetiva 

O posicionamento adotado precisa levar em consideração a(s) persona(s) do negócio. Se seu target não se identificar com a imagem que sua empresa está passando, todo o seu planejamento de marketing não tem sentido e muito menos, aplicação prática.  

Ninguém consegue ser bom em tudo. Se você escolhe abrir uma loja de materiais para construção, é imprescindível selecionar um público específico para atingir com suas campanhas. 

3. Crie um vínculo emocional com o consumidor 

Ao definir seu branding, automaticamente você se propõe a comunicar para o mercado a filosofia da empresa, seus valores, suas crenças, seus objetivos, entre outros detalhes. 

A partir de então, é preciso que essa personalidade empresarial transpareça para seu público alvo, através de um sistema de comunicação assertivo e eficiente. 

Se uma padaria tem como diferencial a capacidade de produzir muitos pães, os consumidores precisam saber que eles terão pães quentinhos a todo momento. 

4. Preocupe-se com a identidade visual 

Não é apenas a comunicação verbal que deve ser levada em consideração, mas também a não verbal. Todos os elementos que compõem a sua marca passam uma mensagem. 

A sua identidade visual deve seguir uma linha em todos os meios de comunicação e no seu estabelecimento físico. Isso vale para o site, as páginas nas redes sociais, os anúncios nas mídias tradicionais e onde mais você estiver presente. 

5. Esteja presente em diferentes meios de comunicação 

Estar presente em diferentes meios de comunicação é essencial para sua estratégia de reconhecimento de marca. Não estamos dizendo para você investir em todas as mídias, mas diversificar. 

Se a sua intenção é ser reconhecido no seu segmento, é preciso explorar todo o potencial das mídias on e offline. Dessa forma, você consegue atingir sua persona onde ele estiver. 

6. Crie estímulos sensoriais 

Falamos muito da parte visual das marcas, como o público as enxergam. Porém, é importante explorar os outros sentidos: audição, paladar, olfato e tato. 

Desse modo, as pessoas conseguem associar a sua imagem quando entrarem em contato com determinado som, sabor, cheiro ou textura. 

Esses detalhes criam lembranças nas mentes dos consumidores. 

Contudo, deve-se tomar cuidado para não estimular demais os sentidos e causar sentimentos negativos. 

Sabe aquele perfume forte ou aquela música alta e frenética em algumas lojas? Na maioria dos casos, é bom evitar. 

O reconhecimento da marca pode ser ocasionado por diversos fatores, e é necessário que você encontre o seu caminho para se diferenciar dos demais. 

Branding para materiais de construção

Para uma empresa de materiais para construção, a confiança é um fator-chave. Para atrair e converter novos clientes em um mercado tão concorrido, você precisa contar sua história e comunicar sua promessa de uma maneira que crie imediatamente credibilidade e confiança....

Erros no reconhecimento de marca de sua empresa

Construir a marca da sua empresa é tão importante quanto comercializar seus produtos. Melhorar o reconhecimento de sua marca deve ser uma iniciativa estratégica. A pergunta é: como fazer isso? Você pode começar avaliando como...

Como as marcas podem usar o jornalismo para alcançar clientes?

Há pouco tempo, revistas especializadas dominavam o cenário da mídia dos setores de Arquitetura, Design e Construção. Com um “exército” virtual de jornalistas, escritores, fotógrafos e profissionais do jornalismo de primeira linha, a mídia forneceu aos leitores -...

Geração de leads qualificados

A geração de leads qualificados é fundamental para atrair possíveis clientes e melhorar as vendas de uma empresa de materiais para construção. Por isso, é essencial saber como gerar leads qualificados e garantir que esse lead entenda que seu negócio é a solução ideal...

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.  Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve...

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

6 dicas para aumentar o reconhecimento da marca de sua empresa

Você tem ideia do que precisa ser feito para aumentar o reconhecimento da marca da sua empresa no seu mercado de atuação? Existem várias ações que podem ser feitas, mas abaixo seguem 6 dicas matadoras para auxiliar em suas descobertas. 1. Se necessário, reformule...

Utilizando o blog para reconhecimento da marca

Os blogs são uma das formas mais eficazes de melhorar a visibilidade de sua marca ao longo do tempo. Para empresa de materiais para construção com marcas pouco conhecidas, o blog pode parecer, a princípio, uma iniciativa que não traz muitos resultados. Mas não é...

Inbound marketing: 25 maneiras de aumentar o conhecimento da marca

Uma das principais preocupações entre nossos clientes é a falta de reconhecimento da marca. Eles têm tantas coisas boas a oferecer, mas ninguém sabe que elas existem.  Ao criar reconhecimento da marca, sua melhor arma é a exposição repetitiva. Sua...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest