A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.
Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve receber sua atenção. Você precisa parar de perder tempo com táticas ineficazes e fazer coisas mais eficazes para o reconhecimento da sua marca.
Exemplos de táticas ineficazes:
- Produtos como canetas e lápis com sua marca
- Anúncios em revistas e rádios
- Bolas de estresse
Essas coisas podem ter sua marca, mas têm pouca ou nenhuma contribuição para a construção de sua marca.
A solução do seu problema de reconhecimento de marca começa quando você resolve fazer o que as empresas que estão dando certo, fazem.
Ao maximizar seus esforços para copiar exemplos de sucesso, use estas quatro etapas para preencher o restante de sua estratégia de marca.
1 – Defina quem precisa saber que você existe
Se você deseja conhecer melhor sua empresa, defina quem exatamente precisa estar ciente de você. Quem se encaixa no seu perfil de comprador ideal? Quem é a sua persona? Esses dois blocos de construção lançam as bases para os próximos dois passos.
2 – De que perspectivas seus clientes precisam estar cientes?
Você é uma empresa divertida? Sua empresa tem um longo histórico de suporte e fala o idioma do cliente? Você está focado em consultoria?
Você também precisa usar os resultados da etapa acima para determinar o que seus clientes em potencial desejam / precisam ler. O que os ajudará mais (e, por sua vez, dará um impulso positivo ao reconhecimento da sua marca)?
3 – Esteja onde estão seus prospects
Seus clientes potenciais estão fortemente envolvidos no LinkedIn? Se assim for, você precisa estar lá também. E os fóruns do setor, publicações online, grupos? Esteja lá – mas não seja irritante.
4 – Peça aos clientes atuais que ajudem a divulgar sua marca
Qual é a venda mais fácil de fechar? Uma indicação! Então, por que a maioria das empresas não dedica esforços para fazer com que clientes satisfeitos divulguem?
Às vezes é tão simples quanto perguntar. Às vezes, é preciso um incentivo. De qualquer forma, se um terceiro está valorizando sua marca e está divulgando sua empresa, isso é ótimo!
Não seja o segredo mais bem guardado do mercado. Quanto mais reconhecimento tem sua marca, seu negócio crescerá mais e terá mais vendas.
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