Escolha uma Página

Notice: Undefined index: hover_icon_tablet in /var/www/businessintegrator/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Image.php on line 307

Notice: Undefined index: hover_icon_phone in /var/www/businessintegrator/wp-content/themes/Divi/includes/builder/module/Image.php on line 308

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

out 25, 2019 | Marca, Vendas

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor. 

Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve receber sua atenção. Você precisa parar de perder tempo com táticas ineficazes e fazer coisas mais eficazes para o reconhecimento da sua marca.

Exemplos de táticas ineficazes: 

  • Produtos como canetas e lápis com sua marca 
  • Anúncios em revistas e rádios 
  • Bolas de estresse 

Essas coisas podem ter sua marca, mas têm pouca ou nenhuma contribuição para a construção de sua marca.  

A solução do seu problema de reconhecimento de marca começa quando você resolve fazer o que as empresas que estão dando certo, fazem. 

Ao maximizar seus esforços para copiar exemplos de sucesso, use estas quatro etapas para preencher o restante de sua estratégia de marca

1 – Defina quem precisa saber que você existe 

Se você deseja conhecer melhor sua empresa, defina quem exatamente precisa estar ciente de você. Quem se encaixa no seu perfil de comprador ideal? Quem é a sua persona? Esses dois blocos de construção lançam as bases para os próximos dois passos. 

2 – De que perspectivas seus clientes precisam estar cientes? 

Você é uma empresa divertida? Sua empresa tem um longo histórico de suporte e fala o idioma do cliente? Você está focado em consultoria? 

Você também precisa usar os resultados da etapa acima para determinar o que seus clientes em potencial desejam / precisam ler. O que os ajudará mais (e, por sua vez, dará um impulso positivo ao reconhecimento da sua marca)? 

3 – Esteja onde estão seus prospects 

Seus clientes potenciais estão fortemente envolvidos no LinkedIn? Se assim for, você precisa estar lá também. E os fóruns do setor, publicações online, grupos? Esteja lá – mas não seja irritante. 

4 – Peça aos clientes atuais que ajudem a divulgar sua marca 

Qual é a venda mais fácil de fechar? Uma indicação! Então, por que a maioria das empresas não dedica esforços para fazer com que clientes satisfeitos divulguem? 

Às vezes é tão simples quanto perguntar. Às vezes, é preciso um incentivo. De qualquer forma, se um terceiro está valorizando sua marca e está divulgando sua empresa, isso é ótimo! 

Não seja o segredo mais bem guardado do mercado. Quanto mais reconhecimento tem sua marca, seu negócio crescerá mais e terá mais vendas

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.  Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve...

Branding: O que é marca e por que as empresas precisam dela?

A marca de uma empresa de materiais para construção é um dos ativos mais valiosos do seu negócio, mas a maioria dos empresários confunde marca com design.  A alteração do seu logotipo provavelmente não resolverá o problema do seu cliente em potencial e não atrairá...

Branding para materiais de construção

Para uma empresa de materiais para construção, a confiança é um fator-chave. Para atrair e converter novos clientes em um mercado tão concorrido, você precisa contar sua história e comunicar sua promessa de uma maneira que crie imediatamente credibilidade e confiança....

Por que o marketing e as marcas são importantes para a construção?

É crucial, para qualquer empresa, ter uma estratégia de marketing. Marketing é a forma com que você se comunica com o mundo exterior sobre a marca, serviços da sua empresa e por que os clientes devem escolher você. Uma estratégia eficaz se concentra nos pontos de...

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

Fortaleça a marca da sua empresa de materiais para construção

Um dos ativos mais valiosos de uma empresa de materiais para construção é sua marca. Construir uma marca forte ajuda a empresa a ser melhor reconhecida, gera mais engajamento com seus clientes e, por fim, aumenta suas vendas. Se a identidade da sua empresa for fraca...

Geração de leads B2B: tudo o que você precisa saber

No marketing para empresas de materiais para construção, a geração de leads B2B é o ato de identificar e iniciar um contato com clientes potenciais. Identificar clientes em potencial significa encontrar empresas que possam ter interesse no produto ou serviço que sua...

Erros no reconhecimento de marca de sua empresa

Construir a marca da sua empresa é tão importante quanto comercializar seus produtos. Melhorar o reconhecimento de sua marca deve ser uma iniciativa estratégica. A pergunta é: como fazer isso? Você pode começar avaliando como...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

10 etapas para a construção de sua marca

Existem diversos estudos sobre a importância da marca para o mundo dos negócios e qualquer gestor sabe que ter uma marca forte é um grande diferencial de mercado para a maioria das empresas, inclusive as do setor de materiais para construção. Porém, uma marca não...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest