Escolha uma Página

Utilizando o blog para reconhecimento da marca

out 25, 2019 | Geração de Conteúdo, Inbound Marketing, Marca

Os blogs são uma das formas mais eficazes de melhorar a visibilidade de sua marca ao longo do tempo. Para empresa de materiais para construção com marcas pouco conhecidas, o blog pode parecer, a princípio, uma iniciativa que não traz muitos resultados.

Mas não é bem assim. O ideal é ter paciência.  

Alimente seu blog regularmente para aumentar o reconhecimento de sua marca

A maneira mais eficaz que os blogs têm de aumentar o reconhecimento da sua marca é o fato de eles serem fundamentais para o direcionamento do tráfego para o seu site.  

Compartilhar regularmente conteúdo útil, incentiva clientes em potencial a dedicar tempo ao seu site no início de sua jornada de compra. Caso contrário, que motivo esse clientes teríam para voltar ao seu site antes que estejam prontos para comprar?  

Um estudo realizado pela MarketBridge mostrou que 95% dos compradores preferem marcas que fornecem conteúdo de qualidade durante todo o processo de compra. 

Colha seus benefícios

À medida que as postagens começam a se acumular, sua marca começa a ficar mais tempo na mente de seu público alvo. Desta forma, mais pessoas vão entrando em contato com seus conteúdos e a pesquisa orgânica do seu site começa a trazer ótimos resultados.  

Se esse processo começa a se tornar frequente, o crescimento da sua marca se tornará exponencial, pois, além de sua empresa aparecer nos resultados de pesquisa, você terá postagens em mídias sociais e em diversos canais virtuais. 

E se o seu blog conseguir responder as perguntas dos visitantes, você se torna uma autoridade em seu setor de atuação e mais pessoas vão procurar seu site.  

Gere variedades de conteúdos

Existem muitas maneiras de elaborar postagens de qualidade em seu blog. É só manter as informações atualizadas. A seguir você encontrará alguns temas que podem ser bordados em blogs: 

Outra forma de gerar conteúdo é convidando pessoas para publicar em seu blog. Trazer uma nova voz para seu blog corporativo e retribuir o favor, é uma ótima maneira de colocar sua marca na frente de um novo público. 

Os seguidores de seus convidados verão sua marca no blog dele e vice-versa. Se esses seguidores postarem nas mídias sociais, sua marca alcançará toda a base. 

Mais uma vez: não desista de publicar em seu blog se perceber que, após um mês, o alcance de suas postagens não aumentou em 300% o tráfego de seu site.  

Existe um longo processo até que sua marca seja reconhecida através do seu blog e cada empresa precisa de um tempo específico para que isso ocorra. O importante é ter paciência e não desistir.  

Ao fornecer conteúdos que vão ao encontro das necessidades de seu público-alvo de forma estratégica e frequente, sua marca será reconhecida a qualquer momento. 

Inbound marketing: 25 maneiras de aumentar o conhecimento da marca

Uma das principais preocupações entre nossos clientes é a falta de reconhecimento da marca. Eles têm tantas coisas boas a oferecer, mas ninguém sabe que elas existem.  Ao criar reconhecimento da marca, sua melhor arma é a exposição repetitiva. Sua...

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

Utilizando o ROI para analisar os investimentos empresariais

Uma das maneiras mais efetivas de escolher corretamente onde investir é calcular o ROI com precisão e agir em cima dele. Por meio desse indicador, é possível saber quanto dinheiro a empresa está ganhando (ou perdendo) com cada investimento realizado. Isso inclui tudo...

Avaliando sua estratégia de reconhecimento de marca

Muitas empresas de materiais para construção têm pouco ou nenhum conhecimento da eficácia de sua estratégia de reconhecimento de marca.   Por esse motivo, pode ser difícil adquirir adesão de executivos para apoiar táticas e estratégias de construção de...

Geração de leads qualificados

A geração de leads qualificados é fundamental para atrair possíveis clientes e melhorar as vendas de uma empresa de materiais para construção. Por isso, é essencial saber como gerar leads qualificados e garantir que esse lead entenda que seu negócio é a solução ideal...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.  Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve...

Faça sua loja vender mais

Para sua loja de materiais para construção vender mais, existem diversas variáveis que podem dificultar o processo como: sazonalidade, decisões governamentais de financiamento de habitação, entre outros fatores. Nesse artigo apresentamos algumas dicas para sua loja...

Erros no reconhecimento de marca de sua empresa

Construir a marca da sua empresa é tão importante quanto comercializar seus produtos. Melhorar o reconhecimento de sua marca deve ser uma iniciativa estratégica. A pergunta é: como fazer isso? Você pode começar avaliando como...

6 etapas para uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo

Se você deseja criar uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida, é hora de abandonar o conteúdo que você deseja criar e começar a produzir conteúdo que atenda às preocupações e interesses de seu público-alvo usando personas precisas e orientadas por dados....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest