Escolha uma Página

Utilizando o blog para reconhecimento da marca

out 25, 2019 | Geração de Conteúdo, Inbound Marketing, Marca

Os blogs são uma das formas mais eficazes de melhorar a visibilidade de sua marca ao longo do tempo. Para empresa de materiais para construção com marcas pouco conhecidas, o blog pode parecer, a princípio, uma iniciativa que não traz muitos resultados.

Mas não é bem assim. O ideal é ter paciência.  

Alimente seu blog regularmente para aumentar o reconhecimento de sua marca

A maneira mais eficaz que os blogs têm de aumentar o reconhecimento da sua marca é o fato de eles serem fundamentais para o direcionamento do tráfego para o seu site.  

Compartilhar regularmente conteúdo útil, incentiva clientes em potencial a dedicar tempo ao seu site no início de sua jornada de compra. Caso contrário, que motivo esse clientes teríam para voltar ao seu site antes que estejam prontos para comprar?  

Um estudo realizado pela MarketBridge mostrou que 95% dos compradores preferem marcas que fornecem conteúdo de qualidade durante todo o processo de compra. 

Colha seus benefícios

À medida que as postagens começam a se acumular, sua marca começa a ficar mais tempo na mente de seu público alvo. Desta forma, mais pessoas vão entrando em contato com seus conteúdos e a pesquisa orgânica do seu site começa a trazer ótimos resultados.  

Se esse processo começa a se tornar frequente, o crescimento da sua marca se tornará exponencial, pois, além de sua empresa aparecer nos resultados de pesquisa, você terá postagens em mídias sociais e em diversos canais virtuais. 

E se o seu blog conseguir responder as perguntas dos visitantes, você se torna uma autoridade em seu setor de atuação e mais pessoas vão procurar seu site.  

Gere variedades de conteúdos

Existem muitas maneiras de elaborar postagens de qualidade em seu blog. É só manter as informações atualizadas. A seguir você encontrará alguns temas que podem ser bordados em blogs: 

Outra forma de gerar conteúdo é convidando pessoas para publicar em seu blog. Trazer uma nova voz para seu blog corporativo e retribuir o favor, é uma ótima maneira de colocar sua marca na frente de um novo público. 

Os seguidores de seus convidados verão sua marca no blog dele e vice-versa. Se esses seguidores postarem nas mídias sociais, sua marca alcançará toda a base. 

Mais uma vez: não desista de publicar em seu blog se perceber que, após um mês, o alcance de suas postagens não aumentou em 300% o tráfego de seu site.  

Existe um longo processo até que sua marca seja reconhecida através do seu blog e cada empresa precisa de um tempo específico para que isso ocorra. O importante é ter paciência e não desistir.  

Ao fornecer conteúdos que vão ao encontro das necessidades de seu público-alvo de forma estratégica e frequente, sua marca será reconhecida a qualquer momento. 

15 informações estatísticas que você deve saber sobre identidade de marca

É preciso, em média, 5 a 7 impressões de uma marca antes que alguém se lembre dela. 64% das pessoas citam valores compartilhados como a principal razão de terem se relacionado com uma empresa. As marcas que se conectam emocionalmente com seus compradores causam o...

Branding para materiais de construção

Para uma empresa de materiais para construção, a confiança é um fator-chave. Para atrair e converter novos clientes em um mercado tão concorrido, você precisa contar sua história e comunicar sua promessa de uma maneira que crie imediatamente credibilidade e confiança....

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

Utilizando o blog para reconhecimento da marca

Os blogs são uma das formas mais eficazes de melhorar a visibilidade de sua marca ao longo do tempo. Para empresa de materiais para construção com marcas pouco conhecidas, o blog pode parecer, a princípio, uma iniciativa que não traz muitos resultados. Mas não é...

Como as marcas podem usar o jornalismo para alcançar clientes?

Há pouco tempo, revistas especializadas dominavam o cenário da mídia dos setores de Arquitetura, Design e Construção. Com um “exército” virtual de jornalistas, escritores, fotógrafos e profissionais do jornalismo de primeira linha, a mídia forneceu aos leitores -...

Branding: O que é marca e por que as empresas precisam dela?

A marca de uma empresa de materiais para construção é um dos ativos mais valiosos do seu negócio, mas a maioria dos empresários confunde marca com design.  A alteração do seu logotipo provavelmente não resolverá o problema do seu cliente em potencial e não atrairá...

Fortaleça a marca da sua empresa de materiais para construção

Um dos ativos mais valiosos de uma empresa de materiais para construção é sua marca. Construir uma marca forte ajuda a empresa a ser melhor reconhecida, gera mais engajamento com seus clientes e, por fim, aumenta suas vendas. Se a identidade da sua empresa for fraca...

Faça sua loja vender mais

Para sua loja de materiais para construção vender mais, existem diversas variáveis que podem dificultar o processo como: sazonalidade, decisões governamentais de financiamento de habitação, entre outros fatores. Nesse artigo apresentamos algumas dicas para sua loja...

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.  Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve...

10 etapas para a construção de sua marca

Existem diversos estudos sobre a importância da marca para o mundo dos negócios e qualquer gestor sabe que ter uma marca forte é um grande diferencial de mercado para a maioria das empresas, inclusive as do setor de materiais para construção. Porém, uma marca não...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest