Os blogs são uma das formas mais eficazes de melhorar a visibilidade de sua marca ao longo do tempo. Para empresa de materiais para construção com marcas pouco conhecidas, o blog pode parecer, a princípio, uma iniciativa que não traz muitos resultados.
Mas não é bem assim. O ideal é ter paciência.
Alimente seu blog regularmente para aumentar o reconhecimento de sua marca
A maneira mais eficaz que os blogs têm de aumentar o reconhecimento da sua marca é o fato de eles serem fundamentais para o direcionamento do tráfego para o seu site.
Compartilhar regularmente conteúdo útil, incentiva clientes em potencial a dedicar tempo ao seu site no início de sua jornada de compra. Caso contrário, que motivo esse clientes teríam para voltar ao seu site antes que estejam prontos para comprar?
Um estudo realizado pela MarketBridge mostrou que 95% dos compradores preferem marcas que fornecem conteúdo de qualidade durante todo o processo de compra.
Colha seus benefícios
À medida que as postagens começam a se acumular, sua marca começa a ficar mais tempo na mente de seu público alvo. Desta forma, mais pessoas vão entrando em contato com seus conteúdos e a pesquisa orgânica do seu site começa a trazer ótimos resultados.
Se esse processo começa a se tornar frequente, o crescimento da sua marca se tornará exponencial, pois, além de sua empresa aparecer nos resultados de pesquisa, você terá postagens em mídias sociais e em diversos canais virtuais.
E se o seu blog conseguir responder as perguntas dos visitantes, você se torna uma autoridade em seu setor de atuação e mais pessoas vão procurar seu site.
Gere variedades de conteúdos
Existem muitas maneiras de elaborar postagens de qualidade em seu blog. É só manter as informações atualizadas. A seguir você encontrará alguns temas que podem ser bordados em blogs:
- Comos (Como administrar uma empresa de materiais para construção?)
- Listas (5 fornecedores baratos de revestimentos para fachadas de lojas)
- Fatos interessantes (benefícios de paredes que utilizam revestimento biológico em suas estruturas)
- Negatividade (Pare de desperdiçar dinheiro com a geração de pedidos de compra manuais)
- O que / Por que (Por que investir em automação para minha loja de materiais para construção?)
Outra forma de gerar conteúdo é convidando pessoas para publicar em seu blog. Trazer uma nova voz para seu blog corporativo e retribuir o favor, é uma ótima maneira de colocar sua marca na frente de um novo público.
Os seguidores de seus convidados verão sua marca no blog dele e vice-versa. Se esses seguidores postarem nas mídias sociais, sua marca alcançará toda a base.
Mais uma vez: não desista de publicar em seu blog se perceber que, após um mês, o alcance de suas postagens não aumentou em 300% o tráfego de seu site.
Existe um longo processo até que sua marca seja reconhecida através do seu blog e cada empresa precisa de um tempo específico para que isso ocorra. O importante é ter paciência e não desistir.
Ao fornecer conteúdos que vão ao encontro das necessidades de seu público-alvo de forma estratégica e frequente, sua marca será reconhecida a qualquer momento.
0 comentários