Escolha uma Página

Dicas de valorização da marca para indústrias

out 25, 2019 | Marca

valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência.

Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que: 

  • Alguém precisa ver sua marca de 5 a 7 vezes antes de se lembrar de você? 
  • Apenas 54% das empresas B2B têm uma estratégia de marca? 

1. Quem é você?  

Então, a primeira coisa a fazer é descobrir quem é você. O que sua empresa valoriza e o que ela representa.  

Realizar uma análise SWOT é um ótimo começo. Na análise SWOT você identifica os pontos fortes, fracos, as oportunidades e as ameaças da sua empresa. 

Este não deve ser um projeto de uma ou duas pessoas. Você tem que envolver toda a sua empresa e, em seguida, ter uma equipe de pessoas para avaliar as ações. 

Você pode pensar que sabe quem é, mas as pessoas que trabalham para sua empresa podem ter outras perspectivas a oferecer. 

2. Seja consistente 

Quanto mais consistente for a mensagem que sua empresa quer passar, mais reconhecida será a sua marca. 

3. Defenda algo 

Seja uma empresa B2B ou B2C, você ainda precisa apelar para uma pessoa. 

Ao desenvolver sua marca, verifique se seus valores estão claros. Se você tem uma personalidade de comprador, mergulhe profundamente no que eles se importam e crie um conteúdo que os atinja diretamente.  

4. “Você está em boas mãos” 

Um bom slogan ou logotipo pode percorrer um longo caminho quando se trata de reconhecimento de marca. Um bom slogan deve ser relevante para o que você faz e para sua missão.  

E agora?! 

Como você deve ter adivinhado, não basta apenas ter uma marca. Pense na sua marca como seu produto mais importante. Você tem de compartilhá-lo com o resto do mundo.

Avaliando sua estratégia de reconhecimento de marca

Muitas empresas de materiais para construção têm pouco ou nenhum conhecimento da eficácia de sua estratégia de reconhecimento de marca.   Por esse motivo, pode ser difícil adquirir adesão de executivos para apoiar táticas e estratégias de construção de...

Faça sua loja vender mais

Para sua loja de materiais para construção vender mais, existem diversas variáveis que podem dificultar o processo como: sazonalidade, decisões governamentais de financiamento de habitação, entre outros fatores. Nesse artigo apresentamos algumas dicas para sua loja...

Dicas de valorização da marca para indústrias

A valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência. Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que: ...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

Branding: O que é marca e por que as empresas precisam dela?

A marca de uma empresa de materiais para construção é um dos ativos mais valiosos do seu negócio, mas a maioria dos empresários confunde marca com design.  A alteração do seu logotipo provavelmente não resolverá o problema do seu cliente em potencial e não atrairá...

6 dicas para aumentar o reconhecimento da marca de sua empresa

Você tem ideia do que precisa ser feito para aumentar o reconhecimento da marca da sua empresa no seu mercado de atuação? Existem várias ações que podem ser feitas, mas abaixo seguem 6 dicas matadoras para auxiliar em suas descobertas. 1. Se necessário, reformule...

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.  Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve...

Geração de leads qualificados

A geração de leads qualificados é fundamental para atrair possíveis clientes e melhorar as vendas de uma empresa de materiais para construção. Por isso, é essencial saber como gerar leads qualificados e garantir que esse lead entenda que seu negócio é a solução ideal...

Erros no reconhecimento de marca de sua empresa

Construir a marca da sua empresa é tão importante quanto comercializar seus produtos. Melhorar o reconhecimento de sua marca deve ser uma iniciativa estratégica. A pergunta é: como fazer isso? Você pode começar avaliando como...

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest