Escolha uma Página

Dicas de valorização da marca para indústrias

out 25, 2019 | Marca

valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência.

Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que: 

  • Alguém precisa ver sua marca de 5 a 7 vezes antes de se lembrar de você? 
  • Apenas 54% das empresas B2B têm uma estratégia de marca? 

1. Quem é você?  

Então, a primeira coisa a fazer é descobrir quem é você. O que sua empresa valoriza e o que ela representa.  

Realizar uma análise SWOT é um ótimo começo. Na análise SWOT você identifica os pontos fortes, fracos, as oportunidades e as ameaças da sua empresa. 

Este não deve ser um projeto de uma ou duas pessoas. Você tem que envolver toda a sua empresa e, em seguida, ter uma equipe de pessoas para avaliar as ações. 

Você pode pensar que sabe quem é, mas as pessoas que trabalham para sua empresa podem ter outras perspectivas a oferecer. 

2. Seja consistente 

Quanto mais consistente for a mensagem que sua empresa quer passar, mais reconhecida será a sua marca. 

3. Defenda algo 

Seja uma empresa B2B ou B2C, você ainda precisa apelar para uma pessoa. 

Ao desenvolver sua marca, verifique se seus valores estão claros. Se você tem uma personalidade de comprador, mergulhe profundamente no que eles se importam e crie um conteúdo que os atinja diretamente.  

4. “Você está em boas mãos” 

Um bom slogan ou logotipo pode percorrer um longo caminho quando se trata de reconhecimento de marca. Um bom slogan deve ser relevante para o que você faz e para sua missão.  

E agora?! 

Como você deve ter adivinhado, não basta apenas ter uma marca. Pense na sua marca como seu produto mais importante. Você tem de compartilhá-lo com o resto do mundo.

Como as marcas podem usar o jornalismo para alcançar clientes?

Há pouco tempo, revistas especializadas dominavam o cenário da mídia dos setores de Arquitetura, Design e Construção. Com um “exército” virtual de jornalistas, escritores, fotógrafos e profissionais do jornalismo de primeira linha, a mídia forneceu aos leitores -...

Utilizando o blog para reconhecimento da marca

Os blogs são uma das formas mais eficazes de melhorar a visibilidade de sua marca ao longo do tempo. Para empresa de materiais para construção com marcas pouco conhecidas, o blog pode parecer, a princípio, uma iniciativa que não traz muitos resultados. Mas não é...

Branding: O que é marca e por que as empresas precisam dela?

A marca de uma empresa de materiais para construção é um dos ativos mais valiosos do seu negócio, mas a maioria dos empresários confunde marca com design.  A alteração do seu logotipo provavelmente não resolverá o problema do seu cliente em potencial e não atrairá...

Inbound marketing: 25 maneiras de aumentar o conhecimento da marca

Uma das principais preocupações entre nossos clientes é a falta de reconhecimento da marca. Eles têm tantas coisas boas a oferecer, mas ninguém sabe que elas existem.  Ao criar reconhecimento da marca, sua melhor arma é a exposição repetitiva. Sua...

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

Geração de leads B2B: tudo o que você precisa saber

No marketing para empresas de materiais para construção, a geração de leads B2B é o ato de identificar e iniciar um contato com clientes potenciais. Identificar clientes em potencial significa encontrar empresas que possam ter interesse no produto ou serviço que sua...

Geração de leads qualificados

A geração de leads qualificados é fundamental para atrair possíveis clientes e melhorar as vendas de uma empresa de materiais para construção. Por isso, é essencial saber como gerar leads qualificados e garantir que esse lead entenda que seu negócio é a solução ideal...

Faça sua loja vender mais

Para sua loja de materiais para construção vender mais, existem diversas variáveis que podem dificultar o processo como: sazonalidade, decisões governamentais de financiamento de habitação, entre outros fatores. Nesse artigo apresentamos algumas dicas para sua loja...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

Utilizando o ROI para analisar os investimentos empresariais

Uma das maneiras mais efetivas de escolher corretamente onde investir é calcular o ROI com precisão e agir em cima dele. Por meio desse indicador, é possível saber quanto dinheiro a empresa está ganhando (ou perdendo) com cada investimento realizado. Isso inclui tudo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest