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Erros no reconhecimento de marca de sua empresa

out 25, 2019 | Marca

Construir a marca da sua empresa é tão importante quanto comercializar seus produtos. Melhorar o reconhecimento de sua marca deve ser uma iniciativa estratégica.

A pergunta é: como fazer isso? Você pode começar avaliando como está a imagem da sua marca atualmente. 

Sua marca tem presença nas mídias sociais?

Uma marca que não tem presença nas redes sociais tem poucas chances de se desenvolver, e é por isso que permanecem invisíveis para a maioria dos usuários. 

Não é possível melhorar o reconhecimento de sua marca se sua empresa não estiver nas redes sociais. Se você pensa que seus compradores não estão presentes nas mídias sociais, você está muito enganado. Sua empresa precisa estar nas redes sociais porque seus clientes, com certeza, também estão lá. 

Sua marca é egocêntrica? 

Se a sua presença na Web é sobre você, sua marca é egocêntrica e isso não é bom para as vendas. Abaixo estão alguns sinais de que sua marca só está pensando em si mesma, sem levar em consideração a necessidade do público alvo: 

  • Seu site e seu conteúdo em mídia social são sobre sua empresa, seus produtos e /ou seus serviços 
  • Os únicos recursos interativos do seu site são “entre em contato” e/ou “FAQ” 
  • Sua empresa se classifica apenas nos mecanismos de pesquisa com palavras-chave que incluem o nome de sua marca 
  • Você não tem claro quem são suas personas 
  • Você não leva em consideração o processo de facilitar a compra de seus clientes em potencial 

As marcas de sucesso de hoje sabem que precisam se concentrar nas necessidades de seus compradores, não em si mesmas.  

Isso significa estar no topo ou perto do topo dos resultados de pesquisa das palavras-chave usadas pelos compradores quando iniciam o processo de compra.  

Significa ter um conteúdo verdadeiramente educacional que ajuda seus compradores. 

Significa agregar valor aos seus compradores em vez de empurrar um folheto na cara deles e pedir a eles uma reunião. 

Sua marca atrai seguidores que se interessam por seus produto?

Se sua empresa está atraindo, com maior frequência, clientes que não se interessam pelos seus produtos ou serviços, além de relacionamentos comerciais negativos e empecilhos para o desenvolvimento da sua empresa, provavelmente você cometeu o seguinte erro: sua empresa não está se qualificando nas buscas orgânicas e está atraindo apenas amigos, não clientes.  

Um sinal infalível de que você está cometendo esse erro de marca é se você tiver 2 ou 3 clientes com quem você gosta de trabalhar e muitos outros com quem não quer trabalhar.  

Trabalhar com clientes ruins afeta sua marca porque isso desmotiva seus funcionários e a imagem de sua marca é perdida. 

Sua marca é totalmente dependente de compradores do Google?

Alguns sintomas comuns que advêm da dependência exclusiva de clientes do Google incluem: 

  • Classificar mal as palavras-chave no Google e não acompanhar os resultados. 
  • Falta de estratégia para que sua marca seja notada no Google 
  • Você não sabe o que significa o acrônimo SEO

Atualmente, sua estratégia de marca B2B deve incluir um esforço significativo para ser encontrado no Google.  

Sua marca acompanha as mudanças do mercado? 

Se você utiliza um programa de análise de dados como o Google Analytics em seu site, você estará sempre acompanhando as mudanças que ocorrem em seu mercado. Isso é uma grande vantagem para o crescimento do reconhecimento da sua marca.  

Usar uma ferramenta de análise para monitorar o que está funcionando e o que não está é uma etapa fundamental na construção de seu reconhecimento de marca.

Se você não tem a menor Ideia do que significam todos esses números e não consegue encontrar alguém para ajudá-lo, está fora do mercado. 

Medir o crescimento da sua marca, especialmente online, ficou mais fácil do que nunca com a abundância de dados GRATUITOS à sua disposição. Não tirar proveito disso é um erro ENORME

Como proprietário de uma empresa, você precisa maximizar o valor da sua empresa. Uma marca forte carrega um valor tremendo. De fato, algumas empresas até acrescentam o valor de sua marca como um ativo em seu balanço. 

Leia, a seguir, algumas dicas de como resolver seu problema de reconhecimento de marca.

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