Escolha uma Página

Dicas de valorização da marca para indústrias

out 25, 2019 | Marca

valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência.

Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que: 

  • Alguém precisa ver sua marca de 5 a 7 vezes antes de se lembrar de você? 
  • Apenas 54% das empresas B2B têm uma estratégia de marca? 

1. Quem é você?  

Então, a primeira coisa a fazer é descobrir quem é você. O que sua empresa valoriza e o que ela representa.  

Realizar uma análise SWOT é um ótimo começo. Na análise SWOT você identifica os pontos fortes, fracos, as oportunidades e as ameaças da sua empresa. 

Este não deve ser um projeto de uma ou duas pessoas. Você tem que envolver toda a sua empresa e, em seguida, ter uma equipe de pessoas para avaliar as ações. 

Você pode pensar que sabe quem é, mas as pessoas que trabalham para sua empresa podem ter outras perspectivas a oferecer. 

2. Seja consistente 

Quanto mais consistente for a mensagem que sua empresa quer passar, mais reconhecida será a sua marca. 

3. Defenda algo 

Seja uma empresa B2B ou B2C, você ainda precisa apelar para uma pessoa. 

Ao desenvolver sua marca, verifique se seus valores estão claros. Se você tem uma personalidade de comprador, mergulhe profundamente no que eles se importam e crie um conteúdo que os atinja diretamente.  

4. “Você está em boas mãos” 

Um bom slogan ou logotipo pode percorrer um longo caminho quando se trata de reconhecimento de marca. Um bom slogan deve ser relevante para o que você faz e para sua missão.  

E agora?! 

Como você deve ter adivinhado, não basta apenas ter uma marca. Pense na sua marca como seu produto mais importante. Você tem de compartilhá-lo com o resto do mundo.

Como as marcas podem usar o jornalismo para alcançar clientes?

Há pouco tempo, revistas especializadas dominavam o cenário da mídia dos setores de Arquitetura, Design e Construção. Com um “exército” virtual de jornalistas, escritores, fotógrafos e profissionais do jornalismo de primeira linha, a mídia forneceu aos leitores -...

Por que o marketing e as marcas são importantes para a construção?

É crucial, para qualquer empresa, ter uma estratégia de marketing. Marketing é a forma com que você se comunica com o mundo exterior sobre a marca, serviços da sua empresa e por que os clientes devem escolher você. Uma estratégia eficaz se concentra nos pontos de...

Dicas de valorização da marca para indústrias

A valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência. Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que: ...

Branding para materiais de construção

Para uma empresa de materiais para construção, a confiança é um fator-chave. Para atrair e converter novos clientes em um mercado tão concorrido, você precisa contar sua história e comunicar sua promessa de uma maneira que crie imediatamente credibilidade e confiança....

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.  Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve...

10 etapas para desenvolver sua estratégia de marca

Sua marca talvez seja o ativo mais valioso da sua empresa. Portanto, desenvolver uma marca forte deve ser a sua principal estratégia ao se lançar no mundo do empreendedorismo. A marca deve ser entendida como a reputação da sua empresa e a sua visibilidade no mercado....

Saiba como grandes empresas fizeram para consagrar suas marcas

Os produtos que compramos, desde grandes eletrodomésticos até pequenos acessórios, estão cheios de significados. Alguns desses significados aparecem com maior evidência do que outros, mas, geralmente, se você prestar mais atenção a esses conceitos, poderá obter vários...

Utilizando o ROI para analisar os investimentos empresariais

Uma das maneiras mais efetivas de escolher corretamente onde investir é calcular o ROI com precisão e agir em cima dele. Por meio desse indicador, é possível saber quanto dinheiro a empresa está ganhando (ou perdendo) com cada investimento realizado. Isso inclui tudo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest