Escolha uma Página

15 informações estatísticas que você deve saber sobre identidade de marca

abr 3, 2020 | Dicas, Marca

É preciso, em média, 5 a 7 impressões de uma marca antes que alguém se lembre dela.

64% das pessoas citam valores compartilhados como a principal razão de terem se relacionado com uma empresa.

As marcas que se conectam emocionalmente com seus compradores causam o dobro do impacto em relação às empresas que tentam vender negócios ou valores funcionais.

Mensagens tradicionais que tratam de “benefícios profissionais, sociais e emocionais” tem um aumento de 42% nos benefícios percebidos da marca.

A cor aumenta o reconhecimento da identidade da empresa em até 80%.

75% dos compradores desejam encontrar conteúdo ao se relacionar com uma marca que os ajude a pesquisar ideias de negócio. Mais de 93% das marcas concentram seu conteúdo em “comercializar” seus próprios produtos e serviços – esse não é o caminho!

45% das pessoas disseram que deixarão de seguir uma empresa nas mídias sociais se sua plataforma for dominada pela autopromoção.

65% dos compradores B2B relatam que o conteúdo premium do fornecedor tem um “impacto significativo” em sua decisão de compra.

Os tomadores de decisão B2B consideram a marca um elemento central da proposta de valor de um fornecedor.

Os clientes B2B têm duas vezes mais probabilidade de considerar uma marca que mostra valor pessoal sobre o valor comercial, porque percebem pouca diferença no valor comercial entre fornecedores.

84% dos profissionais de marketing B2B dizem que o reconhecimento da marca é seu principal objetivo.

Apenas 54% das empresas possuem um programa de identidade B2B para medir as percepções da marca.

72% dos profissionais de marketing dizem que o conteúdo de branding é mais eficaz do que a publicidade em uma revista.

69% dos profissionais de marketing dizem que conteúdos relacionados à branding são superiores à mala direta e relações públicas.

77% dos líderes de marketing B2B dizem que a marca é fundamental para o crescimento.

As empresas precisam fortalecer sua marca e se conectar com os compradores em um nível mais profundo para se destacar.

Dicas de valorização da marca para indústrias

A valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência. Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que: ...

6 dicas para aumentar o reconhecimento da marca de sua empresa

Você tem ideia do que precisa ser feito para aumentar o reconhecimento da marca da sua empresa no seu mercado de atuação? Existem várias ações que podem ser feitas, mas abaixo seguem 6 dicas matadoras para auxiliar em suas descobertas. 1. Se necessário, reformule...

15 informações estatísticas que você deve saber sobre identidade de marca

É preciso, em média, 5 a 7 impressões de uma marca antes que alguém se lembre dela. 64% das pessoas citam valores compartilhados como a principal razão de terem se relacionado com uma empresa. As marcas que se conectam emocionalmente com seus compradores causam o...

Faça sua loja vender mais

Para sua loja de materiais para construção vender mais, existem diversas variáveis que podem dificultar o processo como: sazonalidade, decisões governamentais de financiamento de habitação, entre outros fatores. Nesse artigo apresentamos algumas dicas para sua loja...

Inbound marketing: 25 maneiras de aumentar o conhecimento da marca

Uma das principais preocupações entre nossos clientes é a falta de reconhecimento da marca. Eles têm tantas coisas boas a oferecer, mas ninguém sabe que elas existem.  Ao criar reconhecimento da marca, sua melhor arma é a exposição repetitiva. Sua...

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.  Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve...

Como as marcas podem usar o jornalismo para alcançar clientes?

Há pouco tempo, revistas especializadas dominavam o cenário da mídia dos setores de Arquitetura, Design e Construção. Com um “exército” virtual de jornalistas, escritores, fotógrafos e profissionais do jornalismo de primeira linha, a mídia forneceu aos leitores -...

Geração de leads qualificados

A geração de leads qualificados é fundamental para atrair possíveis clientes e melhorar as vendas de uma empresa de materiais para construção. Por isso, é essencial saber como gerar leads qualificados e garantir que esse lead entenda que seu negócio é a solução ideal...

0 comentários

Pin It on Pinterest