Escolha uma Página

15 informações estatísticas que você deve saber sobre identidade de marca

abr 3, 2020 | Dicas, Marca

É preciso, em média, 5 a 7 impressões de uma marca antes que alguém se lembre dela.

64% das pessoas citam valores compartilhados como a principal razão de terem se relacionado com uma empresa.

As marcas que se conectam emocionalmente com seus compradores causam o dobro do impacto em relação às empresas que tentam vender negócios ou valores funcionais.

Mensagens tradicionais que tratam de “benefícios profissionais, sociais e emocionais” tem um aumento de 42% nos benefícios percebidos da marca.

A cor aumenta o reconhecimento da identidade da empresa em até 80%.

75% dos compradores desejam encontrar conteúdo ao se relacionar com uma marca que os ajude a pesquisar ideias de negócio. Mais de 93% das marcas concentram seu conteúdo em “comercializar” seus próprios produtos e serviços – esse não é o caminho!

45% das pessoas disseram que deixarão de seguir uma empresa nas mídias sociais se sua plataforma for dominada pela autopromoção.

65% dos compradores B2B relatam que o conteúdo premium do fornecedor tem um “impacto significativo” em sua decisão de compra.

Os tomadores de decisão B2B consideram a marca um elemento central da proposta de valor de um fornecedor.

Os clientes B2B têm duas vezes mais probabilidade de considerar uma marca que mostra valor pessoal sobre o valor comercial, porque percebem pouca diferença no valor comercial entre fornecedores.

84% dos profissionais de marketing B2B dizem que o reconhecimento da marca é seu principal objetivo.

Apenas 54% das empresas possuem um programa de identidade B2B para medir as percepções da marca.

72% dos profissionais de marketing dizem que o conteúdo de branding é mais eficaz do que a publicidade em uma revista.

69% dos profissionais de marketing dizem que conteúdos relacionados à branding são superiores à mala direta e relações públicas.

77% dos líderes de marketing B2B dizem que a marca é fundamental para o crescimento.

As empresas precisam fortalecer sua marca e se conectar com os compradores em um nível mais profundo para se destacar.

Geração de leads B2B: tudo o que você precisa saber

No marketing para empresas de materiais para construção, a geração de leads B2B é o ato de identificar e iniciar um contato com clientes potenciais. Identificar clientes em potencial significa encontrar empresas que possam ter interesse no produto ou serviço que sua...

6 etapas para uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo

Se você deseja criar uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida, é hora de abandonar o conteúdo que você deseja criar e começar a produzir conteúdo que atenda às preocupações e interesses de seu público-alvo usando personas precisas e orientadas por dados....

Fortaleça a marca da sua empresa de materiais para construção

Um dos ativos mais valiosos de uma empresa de materiais para construção é sua marca. Construir uma marca forte ajuda a empresa a ser melhor reconhecida, gera mais engajamento com seus clientes e, por fim, aumenta suas vendas. Se a identidade da sua empresa for fraca...

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.  Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve...

6 dicas para aumentar o reconhecimento da marca de sua empresa

Você tem ideia do que precisa ser feito para aumentar o reconhecimento da marca da sua empresa no seu mercado de atuação? Existem várias ações que podem ser feitas, mas abaixo seguem 6 dicas matadoras para auxiliar em suas descobertas. 1. Se necessário, reformule...

15 informações estatísticas que você deve saber sobre identidade de marca

É preciso, em média, 5 a 7 impressões de uma marca antes que alguém se lembre dela. 64% das pessoas citam valores compartilhados como a principal razão de terem se relacionado com uma empresa. As marcas que se conectam emocionalmente com seus compradores causam o...

Geração de leads qualificados

A geração de leads qualificados é fundamental para atrair possíveis clientes e melhorar as vendas de uma empresa de materiais para construção. Por isso, é essencial saber como gerar leads qualificados e garantir que esse lead entenda que seu negócio é a solução ideal...

Faça sua loja vender mais

Para sua loja de materiais para construção vender mais, existem diversas variáveis que podem dificultar o processo como: sazonalidade, decisões governamentais de financiamento de habitação, entre outros fatores. Nesse artigo apresentamos algumas dicas para sua loja...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

Por que o marketing e as marcas são importantes para a construção?

É crucial, para qualquer empresa, ter uma estratégia de marketing. Marketing é a forma com que você se comunica com o mundo exterior sobre a marca, serviços da sua empresa e por que os clientes devem escolher você. Uma estratégia eficaz se concentra nos pontos de...

0 comentários

Pin It on Pinterest