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Por que o marketing e as marcas são importantes para a construção?

abr 2, 2020 | Inbound Marketing, Marca

É crucial, para qualquer empresa, ter uma estratégia de marketing. Marketing é a forma com que você se comunica com o mundo exterior sobre a marca, serviços da sua empresa e por que os clientes devem escolher você.

Uma estratégia eficaz se concentra nos pontos de venda e usa informações sobre sua base de clientes e criatividade para construir relacionamentos.

Quando você cria campanhas, sua estratégia de marketing pode ter como alvo: fidelização de clientes, contatos com clientes anteriores, comunicar informações sobre sua marca ao público ou uma combinação dessas coisas.

Quando você está desenvolvendo uma estratégia geral de marketing ou uma campanha específica, um dos fatores mais importantes é sua marca. Ter uma marca reconhecida dá consistência a sua empresa e uma marca forte gera confiança.

Defina um orçamento para sua estratégia de marketing

Trabalhar com um orçamento de marketing definido ajuda na tomada de decisão. Depois de definir um orçamento, o próximo passo é decidir qual é seu objetivo estratégico. Seu orçamento deve ser exclusivo para as necessidades e para setores específicos da sua empresa.

Depois de se tornar uma marca estabelecida, você pode optar por diminuir seu orçamento de marketing, para fortalecimento de sua marca.

Baseie sua estratégia em seu nicho de mercado

Aproveite ao máximo seu nicho de mercado para diferenciar-se de seu concorrente e conquistar maiores rendimentos. Ao identificar a área de atuação da sua empresa, crie um público-alvo mais preciso e explore ao máximo isso em sua campanha de marketing.

Estabeleça a identidade de sua marca profissionalmente

Ao trabalhar com branding e marketing, uma das perguntas mais importantes que você deve se fazer é como você pretende alcançar seus clientes. Você quer ser conhecido por eficiência, confiança, velocidade? Seu logotipo e sua marca deverão ser a primeira forma de se comunicar com os clientes sobre os serviços oferecidos para sua empresa.

Ao fazer um brainstorming para definir o design de seu logotipo, comunique aos designers o que você considera importante para definir sua empresa e o que faz mais sentido para o seu setor.

Crie um logotipo que combine com a indústria da construção

Os logotipos são uma excelente maneira de ajudar seus clientes a lembrarem-se de sua empresa facilmente. Os melhores logotipos de construção podem comunicar uma mensagem através do visual.

Um logotipo atraente ajuda a atrair novos clientes para o seu negócio. O logotipo geralmente é a primeira impressão que um cliente potencial tem da sua empresa. Quando o logotipo é atraente visualmente, é mais provável que um cliente trabalhe com sua empresa. Seu logotipo é uma representação visual da sua marca.

Outro fator importante ao criar um logotipo personalizado para sua empresa de construção é a versatilidade. O design do logotipo deve ser único e artístico, mas também precisa ser simples para ser facilmente adicionado a várias formas de divulgação, como cartões de visita, assinaturas de email, sites e anúncios de jornais. Um logotipo versátil permite que ele possa ser utilizado em várias plataformas e mantenha consistência em seu design.

Coloque sua marca em exposição

Depois de estabelecer seu logotipo e marca, mostre-os. Comece a usá-lo em materiais que seu público-alvo tem mais acesso. Adicione seu logotipo a máquinas, uniformes, folhetos e no seu site. Quanto mais seus clientes veem seu logotipo, mais se lembram dele.

Crie um site otimizado para os mecanismos de pesquisa

Criar e manter um site atualizado e otimizado para os mecanismos de pesquisa como o Google, ajudam sua empresa aparecer bem posicionada nos resultados dos mecanismos de pesquisa, quando os clientes estiverem procurando um serviço de construção para seus projetos.

Muitos de seus clientes potenciais fazem pesquisas online para buscar produtos e serviços e sua empresa precisa estar visível e bem posicionada, no momento destas pesquisas.

Ao decidir sobre o design do site, crie uma seção para fotografias e biografias dos membros ou especialistas de destaque da sua empresa. Ao fazer isso, você humaniza seu site e torna sua empresa mais confiável e mais propensa para negócios. Seu site também é um ótimo lugar para mostrar sucessos do passado.

Se possível, adicione vídeos com lapso de tempo para permitir que os clientes tenham uma rápida ideia de como sua empresa trabalha. Adicione fotos de projetos para mostrar sua experiência e continue adicionando fotos e vídeos atuais. Você também pode adicionar seu logotipo à foto para associar ainda mais seus projetos à sua marca.

Aproveite as mídias sociais

A mídia social é uma ótima maneira de conquistar seu mercado-alvo e garantir personalidade a sua marca. Como empresa de construção, você pode compartilhar fotografias de projetos anteriores e incentivar as pessoas a entrarem em contato com você sobre seus serviços.

As mídia sociais também oferecem oportunidades para anúncios pagos direcionados com base em interesses, idade e local.

Seus clientes anteriores também podem compartilhar seus comentários em suas páginas para que os clientes potenciais possam visualizar.

As análises ajudam a diminuir a percepção de risco do cliente, ao contratar uma nova empresa de construção por seus serviços.

Não se esqueça dos materiais de impressão

Utilize seu logotipo e desenhos que exibem sua marca em materiais impressos. É essencial ter uma estratégia de marketing que use vários canais para alcançar uma base maior de clientes.

Seu logotipo impresso é uma poderosa representação visual de lembrete da sua marca. Seja consistente no seu design, em todos os canais de venda que sua empresa possui, para que os clientes possam associar sua empresa a um design ou esquema de cores, em vez de visualizar várias versões.

Outra área para apresentar sua marca é em materiais de papelaria. Os folhetos também permitem listar seus serviços e pontos de venda com sua marca.

Outras estratégias de relações públicas podem ser úteis para comunicar ainda mais sua marca, como canais de anúncios em jornais. Uma estratégia de marketing inovadora que às vezes é esquecida são os adesivos de veículos da empresa. Esses veículos e equipamentos são peças que você já usa e são uma excelente oportunidade de marketing.

Comunique-se com clientes anteriores

As estratégias de remarketing são uma parte importante da manutenção de uma base de clientes. Não se concentre inteiramente em encontrar novos leads. Sua base atual de clientes é um ótimo recurso para seus negócios e não se esqueça de publicar críticas positivas ou depoimentos em seu site.

A comunicação com os clientes com os quais você trabalhou anteriormente ajuda a manter um relacionamento e a lembrar a sua marca – o que aumenta a probabilidade de recomendar o seu negócio. Clientes de retorno podem ter alto valor.

Destaque-se dos seus concorrentes

Na indústria da construção, existem muitas empresas concorrentes que procuram os mesmos projetos nas mesmas áreas. Estabeleça seus pontos de venda para se comunicar com clientes em potencial o que faz você se destacar dos seus concorrentes.

Se você tem um histórico comprovado de realização de projetos, recomendações de clientes satisfeitos ou um conjunto de equipamentos especializados que só você oferece, informe seus clientes potenciais.

Inclua esses pontos em todas as suas mensagens. Mencione como sua equipe se destaca dos concorrentes e por que alguém deve confiar nos membros da sua equipe para fazer o trabalho corretamente.

Destaque os especialistas da sua equipe de construção

Sua equipe é a parte mais importante da sua empresa de construção, além da sua base de clientes. Se você tem um membro da equipe com um histórico comprovado de excelentes serviços prestados ou especialidades, comunique seus clientes potenciais.

Os clientes estão chegando à sua empresa porque procuram especialistas para concluir as tarefas que não sabem fazer. Informe seus clientes que, quando optarem por trabalhar com sua empresa de construção, estão trabalhando com os melhores. Destaque seus especialistas em seu site e deixe que eles sejam o rosto humano da sua empresa e uma ótima representação da sua marca.

Escolha um profissional confiável de design gráfico

Sua marca está intimamente ligada aos designs gráficos da sua empresa. Quando você decide trabalhar com designers gráficos em uma marca ou em outros materiais, precisa saber que pode confiar neles para obter ótimos resultados. Algumas perguntas a serem feitas a uma agência de design gráfico:

  • Há quanto tempo você trabalha na indústria de design gráfico?
  • Você criou gráficos para vários setores?
  • Você pode criar peças com base em um logotipo anterior?
  • Que tipo de materiais de design gráfico você desenvolve?
  • Você tem serviços de impressão ou precisaremos terceirizar uma gráfica de impressão assim que tivermos as peças?
  • Que tipo de planos de pagamento você possui?

É essencial, quando você está investindo em materiais de design, que você saiba quem cuidará do seu projeto e que eles entendam suas necessidades específicas como empresa de construção.

Com base nas dicas apresentadas anteriormente e utilizando-as da melhor forma possível no seu negócio, é bem provável que sua empresa tenha sucesso em seu mercado de atuação.

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