Escolha uma Página

Fortaleça a marca da sua empresa de materiais para construção

jun 29, 2020 | Dicas, Marca

Um dos ativos mais valiosos de uma empresa de materiais para construção é sua marca. Construir uma marca forte ajuda a empresa a ser melhor reconhecida, gera mais engajamento com seus clientes e, por fim, aumenta suas vendas. Se a identidade da sua empresa for fraca ou inconsistente, por consequência, você provavelmente passará despercebido por clientes potenciais.

Ter uma marca corporativa forte, porém, significa olhar 360 graus para todas as suas ações de marketing, tanto offline quanto online. Sinalização, cartões de visita, displays, website, produtos promocionais, publicidade, etc. Sua marca deve estar presente de forma clara e consistente em todos os seus esforços de marketing.

Paleta de cores, tipografias institucionais, gráficos e outros elementos de design. Tudo é importante para dar suporte à imagem da sua empresa, além do bom atendimento, é claro.

Também é muito importante que, frequentemente, empresários de materiais para construção se perguntem: o que minha marca diz sobre minha empresa? Se a resposta a essa questão não deixa claro para você o que é sua empresa, está na hora de dar mais atenção à sua identidade.

Para conhecer outras dicas sobre como manter em evidência, para seus clientes atuais e para clientes potenciais, a marca da sua empresa, acesse nosso blog ou deixe seu comentário sobre quais assuntos relacionados à identidade visual, são importantes para você. Suas sugestões são muito importantes para qualificarmos, cada vez mais, os conteúdos produzidos por nossos redatores.

6 etapas para uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo

Se você deseja criar uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida, é hora de abandonar o conteúdo que você deseja criar e começar a produzir conteúdo que atenda às preocupações e interesses de seu público-alvo usando personas precisas e orientadas por dados....

Branding para materiais de construção

Para uma empresa de materiais para construção, a confiança é um fator-chave. Para atrair e converter novos clientes em um mercado tão concorrido, você precisa contar sua história e comunicar sua promessa de uma maneira que crie imediatamente credibilidade e confiança....

Inbound marketing: 25 maneiras de aumentar o conhecimento da marca

Uma das principais preocupações entre nossos clientes é a falta de reconhecimento da marca. Eles têm tantas coisas boas a oferecer, mas ninguém sabe que elas existem.  Ao criar reconhecimento da marca, sua melhor arma é a exposição repetitiva. Sua...

6 dicas para aumentar o reconhecimento da marca de sua empresa

Você tem ideia do que precisa ser feito para aumentar o reconhecimento da marca da sua empresa no seu mercado de atuação? Existem várias ações que podem ser feitas, mas abaixo seguem 6 dicas matadoras para auxiliar em suas descobertas. 1. Se necessário, reformule...

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.  Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve...

Utilizando o ROI para analisar os investimentos empresariais

Uma das maneiras mais efetivas de escolher corretamente onde investir é calcular o ROI com precisão e agir em cima dele. Por meio desse indicador, é possível saber quanto dinheiro a empresa está ganhando (ou perdendo) com cada investimento realizado. Isso inclui tudo...

Avaliando sua estratégia de reconhecimento de marca

Muitas empresas de materiais para construção têm pouco ou nenhum conhecimento da eficácia de sua estratégia de reconhecimento de marca.   Por esse motivo, pode ser difícil adquirir adesão de executivos para apoiar táticas e estratégias de construção de...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

Erros no reconhecimento de marca de sua empresa

Construir a marca da sua empresa é tão importante quanto comercializar seus produtos. Melhorar o reconhecimento de sua marca deve ser uma iniciativa estratégica. A pergunta é: como fazer isso? Você pode começar avaliando como...

Faça sua loja vender mais

Para sua loja de materiais para construção vender mais, existem diversas variáveis que podem dificultar o processo como: sazonalidade, decisões governamentais de financiamento de habitação, entre outros fatores. Nesse artigo apresentamos algumas dicas para sua loja...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest