Escolha uma Página

Fortaleça a marca da sua empresa de materiais para construção

jun 29, 2020 | Dicas, Marca

Um dos ativos mais valiosos de uma empresa de materiais para construção é sua marca. Construir uma marca forte ajuda a empresa a ser melhor reconhecida, gera mais engajamento com seus clientes e, por fim, aumenta suas vendas. Se a identidade da sua empresa for fraca ou inconsistente, por consequência, você provavelmente passará despercebido por clientes potenciais.

Ter uma marca corporativa forte, porém, significa olhar 360 graus para todas as suas ações de marketing, tanto offline quanto online. Sinalização, cartões de visita, displays, website, produtos promocionais, publicidade, etc. Sua marca deve estar presente de forma clara e consistente em todos os seus esforços de marketing.

Paleta de cores, tipografias institucionais, gráficos e outros elementos de design. Tudo é importante para dar suporte à imagem da sua empresa, além do bom atendimento, é claro.

Também é muito importante que, frequentemente, empresários de materiais para construção se perguntem: o que minha marca diz sobre minha empresa? Se a resposta a essa questão não deixa claro para você o que é sua empresa, está na hora de dar mais atenção à sua identidade.

Para conhecer outras dicas sobre como manter em evidência, para seus clientes atuais e para clientes potenciais, a marca da sua empresa, acesse nosso blog ou deixe seu comentário sobre quais assuntos relacionados à identidade visual, são importantes para você. Suas sugestões são muito importantes para qualificarmos, cada vez mais, os conteúdos produzidos por nossos redatores.

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.  Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve...

Por que o marketing e as marcas são importantes para a construção?

É crucial, para qualquer empresa, ter uma estratégia de marketing. Marketing é a forma com que você se comunica com o mundo exterior sobre a marca, serviços da sua empresa e por que os clientes devem escolher você. Uma estratégia eficaz se concentra nos pontos de...

Fortaleça a marca da sua empresa de materiais para construção

Um dos ativos mais valiosos de uma empresa de materiais para construção é sua marca. Construir uma marca forte ajuda a empresa a ser melhor reconhecida, gera mais engajamento com seus clientes e, por fim, aumenta suas vendas. Se a identidade da sua empresa for fraca...

Dicas de valorização da marca para indústrias

A valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência. Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que: ...

15 informações estatísticas que você deve saber sobre identidade de marca

É preciso, em média, 5 a 7 impressões de uma marca antes que alguém se lembre dela. 64% das pessoas citam valores compartilhados como a principal razão de terem se relacionado com uma empresa. As marcas que se conectam emocionalmente com seus compradores causam o...

Erros no reconhecimento de marca de sua empresa

Construir a marca da sua empresa é tão importante quanto comercializar seus produtos. Melhorar o reconhecimento de sua marca deve ser uma iniciativa estratégica. A pergunta é: como fazer isso? Você pode começar avaliando como...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

Geração de leads B2B: tudo o que você precisa saber

No marketing para empresas de materiais para construção, a geração de leads B2B é o ato de identificar e iniciar um contato com clientes potenciais. Identificar clientes em potencial significa encontrar empresas que possam ter interesse no produto ou serviço que sua...

Branding: O que é marca e por que as empresas precisam dela?

A marca de uma empresa de materiais para construção é um dos ativos mais valiosos do seu negócio, mas a maioria dos empresários confunde marca com design.  A alteração do seu logotipo provavelmente não resolverá o problema do seu cliente em potencial e não atrairá...

Avaliando sua estratégia de reconhecimento de marca

Muitas empresas de materiais para construção têm pouco ou nenhum conhecimento da eficácia de sua estratégia de reconhecimento de marca.   Por esse motivo, pode ser difícil adquirir adesão de executivos para apoiar táticas e estratégias de construção de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest