A marca de uma empresa de materiais para construção é um dos ativos mais valiosos do seu negócio, mas a maioria dos empresários confunde marca com design.
A alteração do seu logotipo provavelmente não resolverá o problema do seu cliente em potencial e não atrairá novos clientes ou gerará leads.
O branding é uma experiência que motivará seus clientes em potencial a adquirir seus produtos e serviços. É uma estratégia para geração de lucro.
Vamos pensar no seu funil de vendas por um segundo. Cada ponto de contato que sua marca tem com seus clientes, durante o processo de vendas, é uma oportunidade para construir o branding.
A percepção da marca é muitas vezes criada pelo vendedor, mas não deveria ser. Especialmente, se você tiver mais de um vendedor.
Nesse caso, provavelmente, você teria mais de uma percepção da sua marca, o que não é a estratégia mais indicada para um bom posicionamento da sua empresa em seu mercado de atuação.
Por que você precisa de uma marca forte para sua empresa?
1. Um branding estruturado mantém você em primeiro plano
O reconhecimento da marca não deve ser subestimado quando se trata de branding.
Como seres humanos, normalmente nos apegamos à crença de que, se algo é bem conhecido, deve ser bom. Empresas como Tintas Coral, Tigre, Lorenzetti, entre outras já tem uma marca reconhecida, e por isso estão à frente de seus concorrentes.
2. Uma marca forte faz com que os clientes sempre voltem
As ações falam mais alto que as palavras, especialmente quando se trata de encantar seus clientes. Sua marca é uma promessa e, mais importante, sua empresa precisa cumprir com essa promessa com seus clientes.
É mais provável que os clientes que têm uma ótima experiência com sua marca voltem quando precisarem de serviços como o seu.
Nota: os funcionários normalmente não ficam em uma empresa durante toda a carreira. Então, é provável que, se você cumprir suas promessas, também será a marca deles na próxima empresa.
3. Sua concorrência (provavelmente) tem um branding fraco
Como a maioria das coisas, a marca é um trabalho constante. Se seus concorrentes tiverem uma identidade visual fraca, você se destacará ainda mais. E se sua concorrência tiver marcas fortes e você não trabalhar seu branding, você ficará cada vez mais para trás.
Sua marca é mais do que elementos de design. É uma experiência para seus consumidores em todos os pontos de contato com sua empresa.
A melhor oportunidade de promover sua marca está na sua capacidade de cumprir o que foi prometido para o consumidor com relação aos seus produtos e serviços.
O branding é uma parte importante da empresa e as que não se identificam com isso estão se encaminhando para o insucesso do negócio.
Não é tarde demais para se preparar para o sucesso! Valorize sua marca!
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