A valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência.
Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que:
- Alguém precisa ver sua marca de 5 a 7 vezes antes de se lembrar de você?
- Apenas 54% das empresas B2B têm uma estratégia de marca?
1. Quem é você?
Então, a primeira coisa a fazer é descobrir quem é você. O que sua empresa valoriza e o que ela representa.
Realizar uma análise SWOT é um ótimo começo. Na análise SWOT você identifica os pontos fortes, fracos, as oportunidades e as ameaças da sua empresa.
Este não deve ser um projeto de uma ou duas pessoas. Você tem que envolver toda a sua empresa e, em seguida, ter uma equipe de pessoas para avaliar as ações.
Você pode pensar que sabe quem é, mas as pessoas que trabalham para sua empresa podem ter outras perspectivas a oferecer.
2. Seja consistente
Quanto mais consistente for a mensagem que sua empresa quer passar, mais reconhecida será a sua marca.
3. Defenda algo
Seja uma empresa B2B ou B2C, você ainda precisa apelar para uma pessoa.
Ao desenvolver sua marca, verifique se seus valores estão claros. Se você tem uma personalidade de comprador, mergulhe profundamente no que eles se importam e crie um conteúdo que os atinja diretamente.
4. “Você está em boas mãos”
Um bom slogan ou logotipo pode percorrer um longo caminho quando se trata de reconhecimento de marca. Um bom slogan deve ser relevante para o que você faz e para sua missão.
E agora?!
Como você deve ter adivinhado, não basta apenas ter uma marca. Pense na sua marca como seu produto mais importante. Você tem de compartilhá-lo com o resto do mundo.
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