Escolha uma Página

Fortaleça a marca da sua empresa de materiais para construção

jun 29, 2020 | Dicas, Marca

Um dos ativos mais valiosos de uma empresa de materiais para construção é sua marca. Construir uma marca forte ajuda a empresa a ser melhor reconhecida, gera mais engajamento com seus clientes e, por fim, aumenta suas vendas. Se a identidade da sua empresa for fraca ou inconsistente, por consequência, você provavelmente passará despercebido por clientes potenciais.

Ter uma marca corporativa forte, porém, significa olhar 360 graus para todas as suas ações de marketing, tanto offline quanto online. Sinalização, cartões de visita, displays, website, produtos promocionais, publicidade, etc. Sua marca deve estar presente de forma clara e consistente em todos os seus esforços de marketing.

Paleta de cores, tipografias institucionais, gráficos e outros elementos de design. Tudo é importante para dar suporte à imagem da sua empresa, além do bom atendimento, é claro.

Também é muito importante que, frequentemente, empresários de materiais para construção se perguntem: o que minha marca diz sobre minha empresa? Se a resposta a essa questão não deixa claro para você o que é sua empresa, está na hora de dar mais atenção à sua identidade.

Para conhecer outras dicas sobre como manter em evidência, para seus clientes atuais e para clientes potenciais, a marca da sua empresa, acesse nosso blog ou deixe seu comentário sobre quais assuntos relacionados à identidade visual, são importantes para você. Suas sugestões são muito importantes para qualificarmos, cada vez mais, os conteúdos produzidos por nossos redatores.

15 informações estatísticas que você deve saber sobre identidade de marca

É preciso, em média, 5 a 7 impressões de uma marca antes que alguém se lembre dela. 64% das pessoas citam valores compartilhados como a principal razão de terem se relacionado com uma empresa. As marcas que se conectam emocionalmente com seus compradores causam o...

Inbound marketing: 25 maneiras de aumentar o conhecimento da marca

Uma das principais preocupações entre nossos clientes é a falta de reconhecimento da marca. Eles têm tantas coisas boas a oferecer, mas ninguém sabe que elas existem.  Ao criar reconhecimento da marca, sua melhor arma é a exposição repetitiva. Sua...

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

Geração de leads B2B: tudo o que você precisa saber

No marketing para empresas de materiais para construção, a geração de leads B2B é o ato de identificar e iniciar um contato com clientes potenciais. Identificar clientes em potencial significa encontrar empresas que possam ter interesse no produto ou serviço que sua...

10 etapas para a construção de sua marca

Existem diversos estudos sobre a importância da marca para o mundo dos negócios e qualquer gestor sabe que ter uma marca forte é um grande diferencial de mercado para a maioria das empresas, inclusive as do setor de materiais para construção. Porém, uma marca não...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

Branding para materiais de construção

Para uma empresa de materiais para construção, a confiança é um fator-chave. Para atrair e converter novos clientes em um mercado tão concorrido, você precisa contar sua história e comunicar sua promessa de uma maneira que crie imediatamente credibilidade e confiança....

6 dicas para aumentar o reconhecimento da marca de sua empresa

Você tem ideia do que precisa ser feito para aumentar o reconhecimento da marca da sua empresa no seu mercado de atuação? Existem várias ações que podem ser feitas, mas abaixo seguem 6 dicas matadoras para auxiliar em suas descobertas. 1. Se necessário, reformule...

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.  Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve...

Dicas de valorização da marca para indústrias

A valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência. Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que: ...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest