Escolha uma Página

Fortaleça a marca da sua empresa de materiais para construção

jun 29, 2020 | Dicas, Marca

Um dos ativos mais valiosos de uma empresa de materiais para construção é sua marca. Construir uma marca forte ajuda a empresa a ser melhor reconhecida, gera mais engajamento com seus clientes e, por fim, aumenta suas vendas. Se a identidade da sua empresa for fraca ou inconsistente, por consequência, você provavelmente passará despercebido por clientes potenciais.

Ter uma marca corporativa forte, porém, significa olhar 360 graus para todas as suas ações de marketing, tanto offline quanto online. Sinalização, cartões de visita, displays, website, produtos promocionais, publicidade, etc. Sua marca deve estar presente de forma clara e consistente em todos os seus esforços de marketing.

Paleta de cores, tipografias institucionais, gráficos e outros elementos de design. Tudo é importante para dar suporte à imagem da sua empresa, além do bom atendimento, é claro.

Também é muito importante que, frequentemente, empresários de materiais para construção se perguntem: o que minha marca diz sobre minha empresa? Se a resposta a essa questão não deixa claro para você o que é sua empresa, está na hora de dar mais atenção à sua identidade.

Para conhecer outras dicas sobre como manter em evidência, para seus clientes atuais e para clientes potenciais, a marca da sua empresa, acesse nosso blog ou deixe seu comentário sobre quais assuntos relacionados à identidade visual, são importantes para você. Suas sugestões são muito importantes para qualificarmos, cada vez mais, os conteúdos produzidos por nossos redatores.

Dicas de valorização da marca para indústrias

A valorização da marca na indústria de materiais para construção é fundamental. A marca, em primeiro lugar, separa sua empresa da concorrência. Divulgar sua marca aumenta o reconhecimento da sua empresa. Por exemplo, você sabia que: ...

10 etapas para desenvolver sua estratégia de marca

Sua marca talvez seja o ativo mais valioso da sua empresa. Portanto, desenvolver uma marca forte deve ser a sua principal estratégia ao se lançar no mundo do empreendedorismo. A marca deve ser entendida como a reputação da sua empresa e a sua visibilidade no mercado....

6 dicas para aumentar o reconhecimento da marca de sua empresa

Você tem ideia do que precisa ser feito para aumentar o reconhecimento da marca da sua empresa no seu mercado de atuação? Existem várias ações que podem ser feitas, mas abaixo seguem 6 dicas matadoras para auxiliar em suas descobertas. 1. Se necessário, reformule...

Inbound marketing: 25 maneiras de aumentar o conhecimento da marca

Uma das principais preocupações entre nossos clientes é a falta de reconhecimento da marca. Eles têm tantas coisas boas a oferecer, mas ninguém sabe que elas existem.  Ao criar reconhecimento da marca, sua melhor arma é a exposição repetitiva. Sua...

6 etapas para uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo

Se você deseja criar uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida, é hora de abandonar o conteúdo que você deseja criar e começar a produzir conteúdo que atenda às preocupações e interesses de seu público-alvo usando personas precisas e orientadas por dados....

Por que o marketing e as marcas são importantes para a construção?

É crucial, para qualquer empresa, ter uma estratégia de marketing. Marketing é a forma com que você se comunica com o mundo exterior sobre a marca, serviços da sua empresa e por que os clientes devem escolher você. Uma estratégia eficaz se concentra nos pontos de...

5 sinais de que sua marca é um desperdício de dinheiro

Como fabricante, você entende a importância do ROI (retorno do investimento). É fácil investir US$ 400 mil em máquinas se produzir US$ 10 mil em receita certo? Mas e as coisas com as quais você está menos familiarizado, mas que são importantes.  A marca, por...

Utilizando o blog para reconhecimento da marca

Os blogs são uma das formas mais eficazes de melhorar a visibilidade de sua marca ao longo do tempo. Para empresa de materiais para construção com marcas pouco conhecidas, o blog pode parecer, a princípio, uma iniciativa que não traz muitos resultados. Mas não é...

4 razões para gerenciamento da experiência do cliente B2B

O termo experiência do cliente é considerado, hoje, algo muito importante para o setor de suporte ao cliente B2B. Aqui estão quatro razões pelas quais o gerenciamento da experiência do usuário B2B é mais importante do que você pensa… 1. A experiência B2B é mais...

Como resolver seu problema de reconhecimento de marca?

A primeira resposta para essa pergunta é: continue fazendo o que está dando certo. Pode ser sua reputação no mercado de materiais para construção, ou seu compromisso anual de falar em uma conferência do setor.  Não importa. O que quer que esteja dando certo, deve...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest